No seu 59º Aniversário, IAE Realiza Formatura Militar Com Homenagens a Servidores

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/10) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que no 59º aniversário do instituto o IAE realizou formatura militar com homenagens a servidores.

Duda Falcão

No seu 59º Aniversário, IAE Realiza Formatura
Militar Com Homenagens a Servidores

Publicada em 21/10/2013 em 14:01
Atualizada em 14:50

Na última sexta-feira, dia 18, o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) realizou sua cerimônia de aniversário em comemoração dos 59 anos completados na quinta, dia 17. Durante a formatura militar, presidida pelo Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira, foram homenageados civis e militares que fizeram história no Instituto: receberam menções honrosas aqueles que completaram 40 e 30 anos de serviços prestados ao Instituto, aqueles que estão deixando o IAE por aposentadoria, transferência para reserva remunerada e término de prestação de tarefa por tempo certo e aqueles que, mesmo não pertencendo ao efetivo, se destacaram na prestação de serviços para o cumprimento da missão, denominados “Amigos do IAE”. A menção honrosa Amigos do IAE, criada no ano de 2008, tem por finalidade homenagear as Instituições e personalidades civis e militares, não pertencentes ao efetivo do iae, que ao longo do ano se destacaram pela prestação de relevantes serviços que contribuíram para o cumprimento da missão do Instituto.

Segundo o Diretor do IAE, Brigadeiro Engenheiro Carlos Antônio de Magalhães Kasemodel, “na atualidade, a soberania e independência de uma nação são ditadas pela sua capacidade de dominar tecnologias críticas, de transformar conhecimento em tecnologia e inovação e com esse pensamento que os idealizadores e pioneiros do então CTA, há 59 anos, plantaram a semente do que é hoje o Instituto de Aeronáutica e Espaço”, afirmou, em seu discurso.

O Diretor destacou alguns resultados obtidos pelo Instituto neste último ano, como a primeira decolagem automática do projeto Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), e o primeiro ensaio de um motor foguete híbrido desenvolvido pelo IAE, entre outros.

Também em suas palavras, o Diretor parabenizou o efetivo do Instituto, em especial os militares e servidores que completaram 40 e 30 anos de serviço no Instituto, pelo exemplo de perseverança na missão e dedicação ao IAE.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentários