INPE Sedia Ciclo de Capacitação em Segurança Jurídica

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota oficial postada hoje (22/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto sediará Ciclo de Capacitação em Segurança Jurídica”.

Duda Falcão

INPE Sedia Ciclo de Capacitação
em Segurança Jurídica

Terça-feira, 22 de Outubro de 2013

O NIT Mantiqueira realiza o Ciclo de Capacitação em Segurança Jurídica com foco em Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Lei de Inovação, de 19 a 22 de novembro, na sede do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Promovido em parceria com a Associação Brasileira dos Executivos de Licenciamento (LES Brasil), o Ciclo é composto por quatro cursos, com carga horária de 8 horas cada. As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas.

Os cursos são destinados a profissionais envolvidos com propriedade intelectual, advogados, gestores de NITs (Núcleos de Inovação Tecnológica) e gestores de contratos.

As inscrições devem ser feitas por meio da página:

O INPE é um dos integrantes do NIT Mantiqueira, assim como a Univap, o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), a Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) e o Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun.

NIT Mantiqueira

O NIT Mantiqueira foi instituído pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) como uma das estratégias para o desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação no estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais. Sua finalidade é detectar demandas do mercado em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), a fim de estabelecer parcerias para novos projetos. Seu principal objetivo é transformar ideias em negócios, transferindo o conhecimento produzido nos laboratórios para o setor empresarial.

Integrante do NIT Mantiqueira, o Núcleo de Inovação Tecnológica do INPE foi criado em 2007 para gerir a política institucional de inovação do Instituto, estimular a capacitação em gestão da inovação tecnológica, propriedade intelectual e transferência de tecnologia, bem como estimular o setor produtivo a participar de projetos conjuntos de capacitação tecnológica, entre outros objetivos relacionados às diretrizes da Lei de Inovação.

Mais informações no site: http://www.nitmantiqueira.org.br


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários