Delegação Austríaca Visita o INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (24/05) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o instituto recebeu dia 23/10 a visita de uma delegação da Áustria.

Duda Falcão

Delegação Austríaca Visita o INPE

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2013

Delegação da Estíria, estado da Áustria, esteve no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), nesta quarta-feira (23/10). O secretário de Economia da Estíria, Christian Buchmann, acompanhado por um grupo de políticos, empresários e especialistas austríacos, foi recebido pelo diretor Leonel Perondi, pesquisadores e assessores da área de cooperação internacional do instituto.

Após visita ao Laboratório de Integração e Testes (LIT), a delegação austríaca teve a oportunidade de conhecer resultados de estudos do INPE na área climática. No auditório do IAI, uma palestra sobre o projeto Amazalert foi realizada por Celso von Randow, pesquisador do Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CST) do INPE.

O Amazalert é uma cooperação científica que envolve instituições de vários países, como o INPE e o Joanneum Research, um instituto de pesquisa localizado na Estíria. O projeto busca entender como mudanças globais e regionais no clima e uso da terra irão impactar a Amazônia e suas florestas, agricultura, hidrologia e população.

A visita ao INPE teve ainda como objetivo abrir novas oportunidades de cooperações científicas entre o Brasil e a Áustria.

Comitiva austríaca e equipe do instituto se reuniram no auditório do IAI.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários