CBERS-3: Diplomatas Brasileiros Visitam a AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (16/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que diplomatas brasileiros ligados ao setor visitaram hoje a sede da agência em Brasília.

Duda Falcão

CBERS-3: Diplomatas Brasileiros Visitam a AEB

Coordenação de Comunicação Social/AEB


Brasília 16 de Outubro de 2013 - Diplomatas envolvidos com a área espacial visitaram a Agência Espacial Brasileira (AEB), nesta quarta-feira (16). Eles foram recebidos pelo Presidente, José Raimundo Braga Coelho, e pelo Chefe da Assessoria de Cooperação Internacional, José Monserrat Filho. São eles o ministro Fábio Pitaluga e os secretários Marco Túlio Cabral e Romero Maia.

O ministro Pitaluga chefia a Divisão de Mar, Antártida e Espaço (DMAE), do Itamaraty. O secretário Marco Túlio respondeu por quatro anos pelo setor de cooperação espacial da Embaixada do Brasil na China, e o secretário Romero viaja em breve a Pequim para substituir Marco Túlio nessa função.

A conversa girou, sobretudo, em torno da cooperação espacial sino-brasileira, que tem pela frente dois importantes eventos na China: o lançamento do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (CBERS-3), previsto para a primeira quinzena de dezembro, bem como a 3ª Reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN), com a prévia reunião de sua Subcomissão Espacial, na primeira semana de novembro.

A COSBAN – em que o governo brasileiro estará representado pelo vice-presidente da República, Michel Temer – deve aprovar o Programa Decenal de Cooperação Espacial Brasil-China, inédito nos 56 anos da Era Espacial, iniciada em 1957.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas alguém da foto se lembrou de avisar a presidentA petista DILMA ROUSSEFF e seu MPOG, que para que esse "Programa Decenal de Cooperação Espacial Brasil-China" venha obter êxito, eles terão de parar de brincar de fazer programa espacial e ter o compromisso necessário? Afinal, já chega de vexame.

Comentários