CISB/SAAB Divulgam Aprovados da 2ª Chamada do CsF

Olá leitor!

Recebemos hoje à tarde o e-mail da Sra. Fabíola de Freitas, da empresa G&A Comunicação Empresarial, nos solicitando que divulgássemos o release que segue abaixo sobre as dez propostas vencedoras da “2ª Chamada do Programa Ciência sem Fronteiras” selecionados pelo Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) e pela empresa sueca Saab.

Duda Falcão

CISB e Saab Divulgam os Aprovados
na 2ª Chamada do Programa
Ciência sem Fronteiras

Pesquisadores selecionados na segunda chamada de projetos
CNPq-CISB-SAAB serão beneficiados com bolsas de estudo na Suécia

São Paulo, agosto de 2013 – Após dois meses de análise, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) e a Saab AB selecionaram as dez propostas vencedoras da 2ª chamada de projetos CNPq-CISB-Saab do Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. O objetivo é oferecer bolsas de estudo para que pesquisadores brasileiros tenham a oportunidade de desenvolver seus projetos nos centros de P&D da Saab e / ou nas universidades suecas parceiras.

Ao todo, o CISB recebeu 48 inscrições de projetos de candidatos pertencentes a 26 universidades e instituições de nove diferentes estados, o que representa um aumento de 41% em relação à primeira chamada. Ao final da chamada, 31 propostas de projetos foram aplicadas oficialmente na plataforma Carlos Chagas, das quais 10 foram selecionadas como propostas vencedoras. Os dez pesquisadores poderão viajar à Suécia a partir de setembro deste ano.

“Fazer a divulgação destes dez pesquisadores aprovados e saber que, a cada chamada, o programa se consolida ainda mais, faz com que tenhamos a certeza de que o interesse das pessoas vem crescendo e de que estamos seguindo o caminho certo no que diz respeito à construção e ao estreitamento da rede de inovação aberta entre o Brasil e a Suécia”, afirma Alessandra Holmo, managing director (MD) do CISB.

Os pesquisadores que enviaram propostas para esta segunda chamada são de universidades de diversas regiões do Brasil, entre elas Universidade Federal do Pará, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal de Alagoas e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Sobre o CISB

Sediado em São Bernardo do Campo, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) foi criado pela Saab em maio de 2011. Tem como objetivo implementar acordos de cooperação em ciência, inovação e alta tecnologia entre Brasil e Suécia, integrando o maduro e bem-sucedido sistema de inovação sueco com o dinâmico sistema de inovação que vem se consolidando no Brasil, além de atrair investimentos e interesse de todo o mundo. Empresas suecas como Saab, Stora Enso e Scania, são alguns dos membros do Centro e incentivadoras da iniciativa. O modelo operacional do CISB é inspirado nos mundialmente conhecidos Science Parks Suecos, em que laboratórios de P&D de grandes empresas, universidades, institutos de tecnologia, empreendedores e investidores de capital de risco se encontram em um ambiente propício à colaboração para a inovação. Assim como nos Science Parks Suecos, a equipe do CISB atua como facilitador e gestor da rede de colaboração.

Sobre a Saab

Como empresa de alta tecnologia, especialista em defesa e segurança civil e militar, a Saab tem trabalhado em parceria com seus clientes para entregar soluções de classe mundial com o objetivo de proteger o ativo mais importante de uma nação: sua soberania.
Por mais de 75 anos, a Saab vem atuando no mercado global através de seus escritórios localizados em várias partes do mundo. Com cerca de 13,200 funcionários, a Saab registra vendas de aproximadamente R$ 8 bilhões por ano, dos quais 20% são destinados a pesquisa e desenvolvimento.

Informações para a imprensa – CISB
G&A Comunicação Empresarial
Fabíola de Freitas – 11 3037- 3222 – fabioladefreitas@gaspar.com.br
Karen Cohen – 11 3037-3225 – karen@gaspar.com.br
Heloisa Picos – 11 3037-3226 – hpicos@gaspar.com.br


Fonte: G&A Comunicação Empresarial

Comentários