Blog Apresenta Nova Atualização das Campanhas em Curso

Olá leitor!

Mais uma quinta-feira, e sendo assim é dia de atualizarmos você sobre as nossas campanhas em curso.

Inicialmente falando da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, essa semana infelizmente pela primeira vez desde que foi lançada essa campanha não avançou, permanecendo com apenas 399 assinaturas, inacreditavelmente sem se quer ter atingindo 400 assinaturas (um número capaz apenas de encher um auditório de tamanho médio) comprovando mais uma vez assim o fracasso dessa campanha, lançada com o intuito de enfrentar o mal que a Alcântara Cyclone Space (ACS) representa para o nosso país e para o nosso programa espacial como um todo. É muito triste, mas fazer o que?

Agora, já quanto à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, a mesma teve essa semana um avanço um pouco maior, pulando de 570 para 583 assinaturas, mas continuamos com um número bem a baixo do que necessitamos para pressionar o Governo e o Congresso nesse que talvez seja o melhor momento para isso.

Quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, essa continua como antes, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design. Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Já quanto á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a última quinta-feira, apenas nove leitores dos 25 do grupo colaboradores iniciais e um novo colaborador (todos eles daquele grupo inicial de 36), já fizeram as suas contribuições do mês de Agosto no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
2 - Daniel Sampaio Santos Moreira
3 - Diego LvM
4 - Elison Gustavo
5 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
6 - Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
7 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
8 - Leandro Carvalho Silva
9 - Leo Nivaldo Sandoli (novo colaborador)
10 - Vando Médici Faria (Grupo Auriflama Foguetes)

Pois é leitor, é notório que a cada mês que passa o número de colaboradores diminui, e dessa forma jamais alcançaremos o portal espacial no prazo estipulado por mim. Para se ter uma ideia, desde que lançamos a campanha em junho desse ano,  se não fosse à contribuição da empresa Orbital Engenharia no mês passado, só teríamos atingido R$ 1005,00. Vale lembrar que na realidade esse é o valor bruto, já que ainda tem a taxa a ser descontada pelo site vakinha, mas enfim...

Bom é isso ai, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários