ON Põe no Ar Materiais de Curso a Distâ. em Astrofísica Geral

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/06) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que o Observatório Nacional (ON) põe no ar materiais do Curso a Distância em Astrofísica Geral.

Duda Falcão

ON Põe no Ar Materiais de Curso a
Distância em Astrofísica Geral

Ascom do MCTI,
com informações do ON
25/06/2013 - 16:31

Estão disponíveis para leitura e download os primeiros conteúdos do curso a distância em astrofísica geral organizado pelo Observatório Nacional (ON). A unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) pôs no ar sete dos 30 capítulos do programa.

O curso, gratuito, começou no dia 6 (o início foi antecipado), mas é possível se inscrever até 30 de agosto, data da primeira prova. O cronograma vai até 2 de dezembro.

Os participantes terão acesso a informações sobre a história da astronomia, a formação do universo, as características e a dinâmica dos astros, entre outros tópicos. A programação passa pela obra de cientistas como Aristóteles, Ptolomeu, Galileu, Copérnico, Kepler e Newton. O curso tem caráter de divulgação científica e é voltado a um público não especializado em ciências exatas, por isso não é necessário conhecimento prévio.


Os cursos a distância em áreas de astronomia e geofísica estão na sua décima edição e tiveram a participação de 66,4 mil pessoas em dez anos. A edição sobre astrofísica do Sistema Solar em 2009-10 atraiu 14.827 participantes.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentários