Brasil Conquista Medalhas em Olimpíada de Matemática

Olá leitor!

Segue uma nota postada dia (07/06) no site do jornal “O Estado de São Paulo” destacando que o Brasil ficou em primeiro lugar na Olimpíada de Matemática do Cone Sul conquistando Medalhas de Ouro e Prata.

Duda Falcão

RADAR POP

Educação

Brasil Leva Ouro e Prata em Olimpíada
Internacional de Matemática
e Fica em 1º no Ranking

Agência Brasil
07 de junho de 2013 - 20:19:58


O Brasil ficou em primeiro lugar na Olimpíada de Matemática do Cone Sul. Quatro estudantes brasileiros ganharam as medalhas de ouro e de prata da competição, que terminou nesta sexta-feira, em Assunção, no Paraguai. Os jovens que ficaram em primeiro lugar são de Vinhedo, no interior de São Paulo. Os que se classificaram em segundo, de Fortaleza (CE). Os estudantes embarcaram para o país vizinho em busca de medalhas no último domingo (2).

Participaram da Olimpíada 28 estudantes da Argentina, do Brasil, da Bolívia, do Equador, do Paraguai, do Peru e do Uruguai. O Brasil faz parte dessa competição de matemática desde a década de 1980 e tem 89 medalhas, sendo 22 de ouro. No ano que vem, o evento será em Montevidéu, no Uruguai.

A classificação para a competição sul-americana é feita por meio das etapas nacionais. Os participantes devem ter entre 13 e 16 anos e as equipes, formadas por até quatro estudantes e dois professores. As provas são compostas por problemas da disciplina, que têm de ser solucionados em um tempo determinado. A avaliação dos resultados é feita por meio de uma banca, formada pelos professores dos vários países.


Fonte: Site do jornal O Estado de São Paulo - 07/06/2013

Comentário: Bom, bom e parabéns aos jovens brasileiros. Gostaria de agradecer ao leitor paulista José Ildefonso pelo envio dessa notícia.

Comentários