UFABC Rocket Design Seg/com os Preparativos do Boitatá I

Olá leitor!

Segundo informações colhidas no Facebook da equipe “UFABC Rocket Design”, integrante do "Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento Aeroespacial (GPDA)" desta universidade, a equipe continua com os preparativos para o lançamento do foguete Boitatá I.

Diante disso, dia 18/04 foi postado na página que o "Sistema Eletrônico de Recuperação Embarcado do Foguete Boitatá I" é composto por sensores barométricos, detector de G-zero, Timer, acoplamento Shield-Arduino e um servo-atuador. O funcionamento do sistema é redundante para minimizar a probabilidade de ocorrência de falhas.

O objetivo do sistema (ainda segundo a divulgação feita pela equipe) é atuar o servomotor entre o apogeu e poucos segundos depois para a liberação do paraquedas de recuperação.

O blog continuará acompanhando essa fantástica aventura da Equipe da UFABC com grande interesse, e convida seus leitores a fazerem o mesmo através do Facebook da equipe clicando aqui.

Abaixo segue a foto do "Sistema Eletrônico de Recuperação Embarcado do Foguete Boitatá I" divulgada pela equipe.

Duda Falcão

Sistema Eletrônico de Recuperação
Embarcado do Foguete "Boitatá I"


Fonte: Pagina no Facebook do “UFABC Rocket Design”

Comentários

  1. Agora surgiu uma pergunta, que já me fiz a algum tempo atrás. Normalmente a tecnologia espacial sempre se utiliza de sistemas redundantes (como esse projeto), para conseguirem superar uma suposta falha?

    ResponderExcluir
  2. Mais um Arduíno rumo ao espaço!
    Muito interessante, torço para que seja um sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário