Miniobservatório do INPE Abre Inscrições Para Visitas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/04) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o Miniobservatório do INPE abre inscrições para visitas de escolas e sessões astronômicas remotas.

Duda Falcão

Miniobservatório do INPE Abre
Inscrições Para Visitas de Escolas
e Sessões Astronômicas Remotas

Quinta-feira, 25 de Abril de 2013

Com atividades educacionais previstas para os meses de maio, junho, agosto e setembro, o Miniobservatório Astronômico do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos, abriu as inscrições para a nova temporada de visitas e sessões remotas.

As visitas ocorrem sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h, e são acompanhadas por um pesquisador do INPE que ministra palestra sobre um tema particular em Astronomia. Podem participar grupos formados por alunos a partir do quarto ano do ensino fundamental até o último do superior. As escolas interessadas devem agendar a visita pelo telefone (12) 3208-7194.

Já as sessões remotas acontecem às quintas-feiras, das 19h às 21h. De sua própria escola, os alunos têm a chance de contemplar pela internet as imagens mostradas pelo telescópio instalado no Miniobservatório do INPE. Os procedimentos para agendar uma sessão remota estão disponíveis na página http://www.das.inpe.br/miniobservatorio/obs_remotas.php

Tanto as observações remotas como as visitas presenciais são ações de difusão da ciência astronômica e pesquisas desenvolvidas na Divisão de Astrofísica do INPE. As atividades do Miniobservatório são gratuitas e já atenderam milhares de estudantes de todo o país.

Mais informações na página www.das.inpe.br/miniobservatorio


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários