G1 Esclarece Quem Foi o Brasileiro Venc. do Conc. da KLM

Olá leitor!

Abaixo segue outra matéria publicada hoje (24/04) no site “G1” do globo.com esclarecendo quem foi o brasileiro que venceu o Concurso Mundial da KLM que o levará para o espaço. E olha só, o Jovem Pedro é um dos leitores do blog.

Duda Falcão

TURISMO E VIAGEM

'Melhor Que Loteria', Diz Brasileiro Que
Ganhou Viagem Espacial em Concurso

Estudante de Brasília venceu promoção de empresa aérea.
Ele já fez estágio na Nasa e é chamado de astronauta pelos amigos.

Flávia Mantovani
Do G1, em São Paulo
24/04/2013 - 06h30
Atualizado em 24/04/2013 - 08h50

(Fotos: Aquivo Pessoal)
Pedro Doria Nehme em um museu
espacial dos Estados Unidos

“Mãe, ganhei uma viagem para o espaço!” Assim o estudante brasiliense Pedro Henrique Doria Nehme, de 21 anos, anunciou no seu perfil do Facebook a notícia que recebeu nesta segunda-feira (22), após ao almoço, quando abriu seu e-mail e viu que era o vencedor de uma promoção internacional da companhia aérea KLM.

“Foi melhor do que ganhar
na loteria. Eu não esperava"
Pedro Nehme

Pela promoção, batizada de “Space Flight”, ele ganhou uma vaga na nave Lynch, da Space Expedition Corporation (SXC), que anunciou que fará um voo comercial ao espaço no início do ano que vem. A viagem está sendo vendida por US$ 107 mil (cerca de R$ 223 mil).

Pedro, que estuda Engenharia Elétrica na UnB (Universidade de Brasília), tem tanto interesse na área espacial que é conhecido como “astronauta” entre os amigos. No ano passado, fez um estágio de nove meses em um centro da NASA, nos EUA. Hoje é estagiário da Agência Espacial Brasileira.

Seus conhecimentos do espaço, no entanto, não foram úteis para vencer o desafio, que consistia em adivinhar em que ponto iria parar um balão de alta altitude monitorado por câmeras e GPS. Os participantes precisavam dizer uma atitude, uma latitude e uma longitude, e as coordenadas que mais se aproximassem da realidade seriam as vencedoras.

“Se eu soubesse o tamanho do balão e a quantidade de gás hélio que tinha dentro, até poderia ajudar a calcular. Mas não deram nenhuma informação, por isso não tinha como”, disse Pedro ao G1.

Assim, ele “chutou” os números. E, coincidentemente, foi o palpite que mais se aproximou das coordenadas do balão. “Foi melhor do que ganhar na loteria”, afirmou.

Surpresa

Pedro no centro da NASA onde fez estágio
Diferentemente de muitos participantes que ficaram acompanhando ao vivo a divulgação do resultado da promoção, o estudante de Brasília tinha se esquecido da data e estava na defesa de mestrado de um amigo no momento em que foi divulgado que um brasileiro de primeiro nome Pedro tinha vencido.

Quando viu o e-mail da KLM informando que era o ganhador, ele demorou a acreditar. “Eu não esperava ganhar. Entrei no site, vi que era isso mesmo e foi uma loucura”, diz. Ele mandou um SMS para os amigos contando o que tinha acontecido. Eles também acharam, no início, que fosse brincadeira.

Além da viagem ao espaço, Pedro ganhou duas passagens aéreas para Curaçao, no Caribe, de onde sairá a nave, e a estadia para duas pessoas em um hotel de luxo. Ele ainda não sabe quem vai levar. “Não tive tempo de pensar em muita coisa ainda”, diz.

Pedro conta que participa atualmente de um projeto da UnB que simula uma missão espacial e vai lançar um minisatélite para o espaço em um balão no segundo semestre. “Eu falava que tinha inveja do balão porque ele ia para o espaço, e eu não”, diz, rindo. “Mas agora eu vou também”, completa.


Fonte: Site G1 do globo.com

Comentário:  Não sei se o Pedro viu a nota no blog e se escreveu, mas o Pedro é um dos nossos leitores e recentemente postamos aqui uma nota sobre esse projeto do minisatélite citado na matéria do G1. (veja aqui). Gostaria de parabenizar ao Pedro pela sua conquista e lhe desejar sucesso. Aproveito também para agradecer ao leitor Ricardo Melo por ter enviado essa matéria.

Comentários

  1. O prémio foi para a pessoa certa. O cara já era fã de coisas espaciais, e agora tem como concretizar um sonho que estava limitado a poucos. Parabéns Pedro, boa viagem, e nos conta depois como foi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário