Conheça o Jovem Brasileiro Que Vai ao Espaço em 2014

Olá leitor!

Trago agora uma reportagem do "Programa Bom Dia Brasil" da Rede Globo com o Pedro Henrique Dória Nehme, o jovem estudante da Universidade de Brasília (UnB), estagiário da Agência Espacial Brasileira (AEB) e atualmente envolvido com projetos de picossatélites na UnB, que recentemente participou e venceu o concurso da empresa aérea holandesa KLM, conquistando assim uma viagem ao espaço, e tornando-se o primeiro brasileiro civil e o segundo brasileiro a sentir a gravidade zero.

De acordo com o que foi divulgado pela mídia, a viagem do Pedro deverá acontecer a partir do dia 1 de janeiro de 2014, quando então ele vai passear em uma distância de aproximadamente 131 km da superfície da Terra através de um vôo suborbital da nave americana Lynch, da Space Expedition Corporation (SXC).

Duda Falcão

Bom Dia Brasil - 25/04/2013
Rede Globo


Fonte: Rede Globo

Comentários

  1. Quem também merece ganhar uma viagem dessas ao espaço é o fundador do blog brazilian space.

    Duda você sonha em ir ao espaço algum dia em uma viagem dessas?.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Elison!

      Confesso que quando era jovem pensei sim em ser astronauta, mas hoje não sei se teria essa coragem. Creio que posso ser mais útil fazendo meu trabalho de divulgação do PEB com os pés no chão, rsrsrs.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Vcs não acham estranho todo mundo famoso viajar ao espaço justamente na mesma época em que um cometa vai passar pela terra com risco de colisão ? Este tal cometa passa entre dia 10 à dia 13 de janeiro. E onde está galera vai estar ? Aqui no sofa é que não é . Vão estar assistindo de camarote lá do espaço a bagaçeira.Se liguem está rolando algo que nós pobres motais não estamos sabendo.Em Apocalipse fala-se sobre uma tal estrela que vai cair,e chama-se de absinto.Por que este nome ? pois a agua se tornará vermelha como absinto.O governo não tem nenhum interesse de comunicar pois causaria um pan demônio estérico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário