Brasil/França Debatem na CCT do Senado Coop. Espacial

Olá leitor!

Recentemente postamos uma matéria da jornalista Virgínia Silveira publicada dia 08/03 no Jornal Valor Econômico destacando que a Área Espacial poderia unir o Brasil e a França. (veja a matéria)

Ora, não é que poucos dias depois, exatamente no dia 20/03, sem fazer barulho e após ter visitado a Base de Alcântara, uma comitiva formada pelo "Grupo de Parlamentares para o Espaço", da França, liderada pelo seu presidente, o Senador Bertrand Auban, esteve na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, em Brasília, debatendo com os parlamentares brasileiros dessa comissão a possibilidade de Cooperação Espacial entre os dois países.

O Senador Bertrand Auban, elogiou o encontro com os colegas brasileiros e convidou os membros da CCT para visitarem a França e o seu programa espacial, em data a ser marcada.

Durante o encontro um panorama do “Programa Espacial Brasileiro”, seus objetivos e realizações, foi apresentado à comitiva francesa pelo consultor Tarciso Dal Maso.

Além do presidente da CCT do Senado, o Deputado Zezé Perrella (PDT-MG), participaram do encontro o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da Câmara, o Deputado Paulo Abi-Ackel, o Presidente da Agência Espacial Brasileira, José Raimundo Braga Coelho e diversos outros parlamentares.

Abaixo segue uma reportagem do “Jornal do Senado” da TV Senado abordando esse encontro.

Duda Falcão

Jornal do Senado - TV Senado - 20/03/2013


Fonte: Jornal do Senado da TV Senado

Comentários

  1. Tentei investigar a respeito dos respectivos representantes das comissões antes de emitir qualquer opinião aqui.

    No caso, lá não é muito diferente daqui, não consegui saber seque a formação (graduação, se for o caso), não que isso garanta alguma coisa, pois como sabemos a muito tempo, uma formação superior afim com a atividade, está longe de garantir alguma qualidade no serviço prestado aos eleitores, se é que eles se lembram do que é isso.

    O máximo que consegui saber é que o Sr. Perrella é presidente do Cruzeiro. Realmente, não sei o que esperar dessa aproximação. O Brasil tem uma certa história de acordos de transferência tecnológica com a França.

    Vamos torcer para que daí saia alguma coisa de útil.

    Att.

    ResponderExcluir

Postar um comentário