Confirmado, Bola de Fogo no Céu da Argentina Era Meteoro

Olá leitor!

Segue abaixo uma noticia postada hoje (23/04) no “Portal Terra” destacando que a ‘Bola de Fogo’ que surgiu na madrugada de hoje no céu da Argentina era mesmo um meteoro segundo os astrônomos. Veja o vídeo.

Duda Falcão

ESPAÇO

Bola de Fogo no Céu da Argentina Era
Meteoro, Confirmam Astrônomos

23 de Abril de 2013 - 12h04
Atualizado às 13h42

"Uma bola de fogo iluminou a noite", descreveram argentinos na madrugada do último domingo, quando por volta das 3h da madrugada uma espécie de explosão iluminou o céu - porém sem atingir a Terra, como aconteceu no dia 15 de fevereiro na Rússia, quando um meteorito caiu na a região dos Urais.


O fenômeno pôde ser visto nas províncias de Tucumán, Chaco, Corrientes, Formosa e Catamarca, entre outras. Sergio Toscano, diretor de Investigações Astronômicas e Espaciais da província de Misiones, afirmou que se trata de um meteoro, parte da chuva Liríadas, que chegou ao seu ápice entre o final de domingo e o início da madrugada de segunda-feira.

Especialistas do site Spaceweather afirmaram que "a Terra está entrando em uma corrente de resíduos do antigo cometa Thatcher, fonte da anual chuva de meteoros Liríadas. Em geral, a chuva é leve (10 a 20 meteoros por hora)".

A chuva de meteoros é causada pelo rastro da passagem do cometa. Os detritos da pedra de gelo ficam pelo caminho e, quando a Terra passa por esse rastro, eles queimam na entrada da atmosfera e viram os meteoros.



Fonte: Site do Portal Terra - http://noticias.terra.com.br/

Comentário: Pois é leitor, a imagem do vídeo é impressionante. E a verdade é que se esse meteoro fosse grande e chegasse a tocar o solo, muito provavelmente todas essas pessoas que aparecem no vídeo estariam mortas.

Comentários