Atualizando o Leitor Sobre as Campanhas do Blog

Olá leitor!

Hoje é quinta-feira (25/04), e como tal, nesse dia em que nos aproximamos de completar quatro anos online (30/04) trazemos para você mais uma atualização sobre as nossas campanhas.

Bom, falando primeiro da Petição da ACS por considerá-la no momento talvez a mais importante de todas devido ao seu significado, e pelo atual momento vivido pelo PEB, a mesma continua minguando avanços pouco significativos de uma semana para outra, já que infelizmente os nossos leitores continuam resistindo em apoiar a nossa luta. Desde a semana passada a Petição da ACS pulou de 348 para apenas 351 assinaturas, o que é lamentável.

Já a Petição da Missão VLM-1/ITASAT-1, essa semana teve um avanço pequeno, pulando de 426 para 440 assinaturas e vem tendo uma receptividade maior do que a Petição da ACS, muito provavelmente pelo seu natural apelo popular.

Infelizmente em relação à campanha para Regulamentação das Atividades Espaciais de Grupos Amadores, essa literalmente estagnou em cinco inscrições (os grupos Auriflama Foguetes, CEFAB, CEFEC, Rocket Design do ITA e o NTA), parecendo que não vai a frente e dando a entender que apesar de nossa iniciativa, a verdade é que esses grupos espalhados pelo Brasil não estão interessados em regulamentar as suas atividades, ou não conhecem o Blog BRAZILIAN SPACE.

Agora, quanto à Campanha para Manutenção do Blog, esta encabeçada pelo jovem leitor Elison Gustavo, a mesma avançou muito pouco desde a semana passada, pulando de 15 para 19 leitores, aos quais eu agradeço muito pelo apoio, mas que ainda é muito pouco para mudarmos o objetivo de encerramos as atividades do blog em 30/06/2013.

Entretanto como a campanha se iniciou no dia 15/04, espero que até o dia 15/05 (quando então me comprometi com o Elison a me inscrever no site vakinha.com.br) já tenha um número de pelo menos cinquenta inscritos, para que assim possamos pensar em dar continuidade ao nosso blog.

Duda Falcão

Comentários

  1. Oi Duda! Não creio que vc vai conseguir 50 mantenedores logo de primeira (até ao dia 30/06), mas se for caminhando e melhorando o blog, você chega até a mais de 50. Falo isso porque já vi sites em que nunca imaginava ser possivel apoio, terem cerca de 250 colaboradores. Isso é um investimento (assim como vc fez ao comprar a nova camera fotográfica). A longo prazo vc vai ser bem sucedido. Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Israel!

      Vamos ver como essa iniciativa do Elison irá terminar. Na realidade não tenho muita esperanças não, mas vamos ver. Quanto a novos investimentos de minha parte fica muito difícil enquanto não houver apoio.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Concordo com o Israel.

    Duda você já pensou em prorrogar o prazo de encerramento por mais seis meses? até 31/12/13?.

    Quem sabe até lá se tenha pelo menos a adesão de 50 leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Elison!

      Por enquanto não, mas vamos ver como as coisas ficam até lá.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Sugestão:

    Se está definido que vai usar o site “vakinha.com.br”, e coloca um link lá no início da página Já!

    Eu por exemplo, no momento não posso me comprometer com nada regular (mesmo esse pouquinho) por motivos pessoais, mas nenhum problema em contribuir com os R$ 10,00 mensais hoje em dia.

    Assim como eu, podem existir pessoas em situação semelhante. O melhor é criar logo o link, colocar na página do blog e avaliar na prática.

    Quanto as demais campanhas, estamos fazendo a nossa parte. A motivação deve ser essa e não necessariamente a taxa de adesão.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcos!

      Eu agradeço a sugestão amigo, mas não posso fazer isso, já que não se atingiu o número mínimo para que eu possa seguir em frente, o que nesse caso, caso essa iniciativa não viesse a dar certo, teria de devolver esse dinheiro o que seria um pouco complicado de fazer. Assim sendo, prefiro primeiro esperar para ver se atingiremos o número de 50 apoiadores dentro do prazo estipulado, para então me inscrever no site vakinha.com.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  4. " BRASIL SEM TRADIÇÃO CIENTÍFICA , PAÍS DO CARNAVAL DA ROMA ANTIGA ALIADA AO PROFANISMO DA SODOMA E GOMORA, É SÓ O QUE NOS RESTA........."
    A maioria dos jovens e da velha guarda do nosso país, em geral estão lendo cada vez menos, principalmente os interêsses científicos, sem dúvida. Isso não significa , no entanto , que eles estão adormecidos ou dopados, ou se estão se afastando dos objetivos do PEB nacional. O conhecimento cultural tecnológico deixou de ser prioritário, PRIMEIRO AS FESTAS POPULARES, FUTEBOL, CARNAVAIS, NOVELAS, SAMBAS e etc. Esses itens sim! é o maxímo do maxímo para a maioria que levam a vida numa BOA!. Já disse uma certa feita, PRATO CHEIO para os (MARJAS , DONOS DA RAZÃO EM BR!).
    Sinceramente , estou ficando cansado com tudo que presenciei até o momento!
    A comodidade, o lado profano das festas, são os principais responsáveis pelo não desenvolvimento cultural voltada para ciência no nosso país, vai continuar a fazer parte de nosso cotidiano, somatório esse, em prol da falta de RESONSABILIDADE, que é tradicional em investir potencialmente em regalias que são tradiconais no Brasil.
    A geração nova está dentro deste contexto de vícios exacerbados em busca do prazer da carne e menos PROFISSIONAL.
    A minha impressão é que a tendencia é piorar cada vez mais, com isso tomamos um rumo totalmente oposto a cultura científica.
    Nos jogos de concorrência com outras nações, o país que não investe na ciência diz: " MORREMOS PARA CULTURA CIENTÍFICA". E isso faz toda a diferença para os países que direciona seus jovens para o lado certo do estudo e do progresso.
    Pode parecer um motivo fútil, mas as mudanças culturais necessárias a fazer mais ciências do que induzir a propaganda do lado dos prazeres festivos, determina a personalidade de uma nação, e posiciona seus jovens, um diagrama de prioridade. Afinal de contas, há TEMPO PARA TUDO!
    O investimento em programas científicos nos canais televisivos, a fundação de um canal de TV na AEB, junto ao CTA, IAE e Universidades, seriam uma boa opção para a juventude. Seriam concebidas para serem usadas nas circunstâncias puramente cientifícas, em prol da ORDEM E PROGRESSO!"


    ResponderExcluir

Postar um comentário