AAB - AGE 25 Abr. 2013. Sua Presença vs Sua Ausência

Olá leitor!

Segue abaixo o boletim nº 261 da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) enviado ontem (22/05) trazendo informações de como os membros que não possam comparecer devem proceder para exercer seu direito de voto na "Reunião da Reforma Estatutária 2013” desta Associação.

Duda Falcão

AAB Boletim 261

22 abril 2013

"AGE 25 abr 2013. Sua presença vs sua Ausência ! "

Ainda em relação a Assembléia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada no Memorial Aeroespacial Brasileiro - MAB, no dia 25 de abril de 2013, às 19h, em primeira convocação, a qual terá como único ponto de pauta a apresentação, discussão e votação das propostas de emenda ao estatuto da entidade, é importante enfatizar que “de acordo com o que estabelece o Estatuto da AAB em seu art. 16, alínea g, §§ 1°, 2° e 3°, para o caso de assembléia geral extraordinária convocada especificamente para aprovar modificações no estatuto, os trabalhos da mesma somente serão instalados caso estejam presentes mais de 50% dos Membros com direito a voto. Caso este quórum não seja atingido, será feita uma segunda convocação às 19h30, e os trabalhos serão instalados, desde que pelo menos 1/3 (um terço) dos Membros com direito a voto estejam presentes. As decisões serão tomadas com o voto favorável de pelo menos 2/3 (dois terços) dos presentes”.

Isso posto faz-se necessário, considerando que a AAB conta com 313 Membros  registrados, dos quais 154 encontram-se em situação regularizada, i.e. aptos para exercerem seu direito de voto em Assembléia, atingir o quorum mínimo para que as emendas ao Estatuto possam ser votadas.

Estatísticas da AAB mostram que essa marca, ou seja 52 (1/3 de 154) de Membros presentes, jamais foi alcançada em eventos anteriores.

Portanto, para que a AAB tenha uma chance de aprimorar seu Estatuto através de pequenas mas importantes alterações, esta disponibiliza para aqueles/aquelas que  estejam impossibilitados de comparecerem à AGE, um "Modelo de Procuração”.

Essa deve ser preenchida pelo Associado ausente, o qual deverá imprimi-la e levá-la à um outro Associado do seu conhecimento e na sua proximidade e gentilmente solicitar-lhe que o represente na AGE, garantindo assim seu voto.

Uma lista dos Associados pode ser vista em: www.aeroespacial.org.br/aab/membros.php

A assinatura na "Procuração" não carece de “autenticação”. Também é facultativo ao Associado que participará da AGE, e em interesse da AAB, representar até dois associados (duas procurações),  como prevê o Parágrafo Único do Artigo 7 do Estatuto da AAB.

No entanto, e em respeito aos Associados presentes à AGE, serão contabilizadas primeiramente apenas as presenças físicas. Não havendo ainda quorum na segunda  convocação, as presenças per procura serão então adicionadas.

Mas, não deixe de ir!

A AGE não será longa!

Aproveite a oportunidade e receba sua Agenda 2013 da AAB!

Gino Genaro
Coordenador do Processo de Reforma Estatutária 2013 da AAB

Paulo Moraes Jr.
Presidente da AAB e do Conselho Deliberativo
Associação Aeroespacial Brasileira – AAB

--

Caixa Postal 6015
12228-970 São José dos Campos – SP


Fonte: Associação Aeroespacial Brasileira (AAB)

Comentários

  1. Veja Duda!

    Até na AAB, a adesão é limitada...

    Podemos extrapolar, usando o mesmo critério daquele menos de 1/3 que se manifesta, que as nossas campanhas por aqui, atingem hoje com certeza, mais de 1.000 pessoas, só que apenas 1/3 ou menos se manifesta.

    Talvez seja uma característica sócio cultural, que devemos procurar mudar, mas realmente é fato.

    Att.

    ResponderExcluir

Postar um comentário