A Etapa Bauru da Olimp. Astropontes é um Grande Sucesso

Olá leitor!

Como anunciamos aqui anteriormente (veja a nota) no dia 12 de abril de 2013, em comemoração ao Dia do Cosmonauta, a Fundação Astronauta Marcos Pontes com o patrocínio da Bombardier Aviation, realizou no SESI da cidade de Bauru (SP), a “Olimpíada Astropontes (OAP) para Jovens Talentos Brasileiros, Etapa Bauru".

O evento foi um grande sucesso e reuniu mais de 3.000 participantes, entre eles: alunos e professores de escolas públicas e privadas, pais, voluntários e comunidade.

A OAP 2013 é um grande evento que agrega Campeonatos, Concursos, Oficinas e Palestras de diversas modalidades em um só lugar.

Abaixo segue o vídeo do evento:

Olimpíada ASTROPONTES para Jovens Talentos Brasileiros - Etapa Bauru

O Blog BRAZILIAN SPACE volta a parabenizar o nosso astronauta pelo grande trabalho que vem realizando nessa área de educação, e espera que sua iniciativa venha estimular outras empresas, como por exemplo, a Petrobrás, a patrocinar não só eventos como esse ligados a educação espacial, como também projetos espaciais de pequenas empresas brasileiras de real valor científico e tecnológico, como a Edge Of Space, AIRVANTIS, Acrux Aerospace Technologies,  INOTECH ente outras.

A Fundação Astronauta  Marcos Pontes convida a todos a não só acompanharem a “Olímpiada Astropontes” pelo site www.astropontes.org.br, como também a montarem suas equipes e participarem do evento,  e assim concorrer a uma viagem para o Space Camp da NASA, nos Estados Unidos.


Fonte: Fundação Astronauta Marcos Pontes

Comentários