AAB Cria Primeiro Núcleo Fora de São José dos Campos

Olá leitor!

Segue abaixo o boletim nº 250 da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) divulgado hoje (14/03), destacando que foi aprovada a constituída a primeira representação da AAB fora de São José dos Campos e adjacências.

Duda Falcão

AAB Boletim 250

14 março 2013

"Núcleo Regional da ABB - Vale Histórico"

Em reunião do Conselho Deliberativo da AAB, ocorrida em 28 fev 2013, foi apresentada e aprovada a constituição da primeira representação da AAB fora do âmbito São José dos Campos e adjacências.

Trata-se do "Núcleo Regional da AAB - Vale Histórico" sediado nas dependências da FEG/UNESP na cidade de Guaratinguetá. Sua abrangência de atuação estender-se-á pelas cidades vizinhas, incluindo Cachoeira Paulista, Cruzeiro e Lorena. Seu Coordenador será nosso Associado Ernesto Vieira Neto.

Um Núcleo Regional pode ser constituído a partir da existência de 5 Membros da AAB em região afastada de São José dos Campos e tem por objetivo estender os braços da AAB à localidades onde esta poderá fortalecer sua presença.

A AAB parabeniza seus Associados na UNESP e deseja-lhes sucesso nas atividades do Núcleo.

--

AAB - Associação Aeroespacial Brasileira
Caixa Postal 6015
12228-970 São José dos Campos - SP


Fonte: Associação Aeroespacial Brasileira (AAB)

Comentário: Bom, muito bom mesmo, e essa é uma vitória de nosso presidente Paulo Moraes Jr. que sempre lutou pela expansão de nossa Associação. Parabéns Paulo. O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza também ao novo Núcleo Regional da AAB e em especial ao companheiro Ernesto Vieira Neto ao qual desejo sorte na condução de sua gestão à frete da coordenação desse novo núcleo. Ao mesmo tempo gostaria de reiterar o desejo de poder participar ao lado do Prof. José Felix de Santana (Centro de Estudo de Foguetes Espaciais de Carpina-PE - CEFEC) e do Carlos Cássio Oliveira (Grupo de Pesquisa Aeroespacial da Bahia - Centro Experimental de Foguetes Aeroespaciais da Bahia - CEFAB) da implantação de um núcleo nordestino de nossa Associação. Para tanto, como colocado acima na nota da AAB, será necessário pelo menos cinco membros, para que assim possamos implantar um núcleo em nossa região. Assim sendo, os interessados que queiram juntar-se a nós se identifiquem apresentando seu desejo postando um comentário abaixo, para que futuramente possamos entrar em contato e nos reunirmos visando esse objetivo. Por uma AAB forte, por um núcleo dessa prestigiada associação em nosso querido Nordeste.

Comentários

  1. " As questões da atividade aeroespacial são de especial interesse para a Associação Aeroespacial Brasileira (AAB). E está importante associação de total fé pública, está envolvida em algumas análises e desafios muito grandes em questonar e opinar corretamente sobre o futuro do PEB, afinal de contas suas pleíades de associados são inusitadamente capacitadas para tal.
    O Brasil assumiu certos compromissos no MTCR, e assim estamos limitados ao desenvolvimento de lançadores de alcance de 300Km, confio em que a AAB, sabiamente encontrar democraticamente uma solução para não limitarmos as nossas pretenções, afinal de contas o céu é patrimônio mundial de todos. O Doutor e amigo, antigo da III º RNCE, Sro. Paulo de Moraes Jr. ,tem grandes desafios e, sozinho não poderar arcar com o montante de trabalhos e desafios propostos.
    No último curso de capacitação em "Bancos Estáticos", executado pelo meu instrutor, Prof. Felix, diretor presidente do CEFEC em Carpina(PE), em meados de 2013, comentou-se sobre a possibilidade solicitada pelo Dro. Paulo, na eminência da formação do (Núcleo Nordestino da AAB).
    Acredito que neste ano, até meados de 2014, o CEFEC estará conculindo a 2º etapa do curso de "REFRESHMENT - De Novos metódos de Manipulação e Preparação de Propelentes Sólidos", determinando as Qualidades: Energéticas,Cinéticas e Utiização em Laboratórios, tais como: Envelopes de motores á base de pólvora, á base de açucar ( Kno3 + resina epoxi e Teleflite), Micrograin (Zn + S), e o esperado para o final do curso, o inesperado : Composite ( Aqua-Flame) e ( Dual), todos a níveis semi-profissionais, observe que o Prof. Felix trablha com o compromisso do desenvolvimento profissional, há que ponto chegamos, que satisfação para nós do nordeste!
    Caro amigo DUDA, os grupos do: CEFAB, CEFEG (Goiânia-Prof.LUIZ), CAPA (João Pessoa-Prof. Paulo Gontran), todos estamos conscientes de conduzir com rsponsabilidades a bandeira da AAB, representando o velho espírito Nordestino.
    Para seu conhecimento, caro amigo! já dispomos de algumas idéias que ajudarão a nossa AAB".

    ResponderExcluir

Postar um comentário