Programa Físico Por Uma Tarde Abre Inscrições

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (26/02) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que o “Programa Físico Por Uma Tarde” do Laboratório Didático do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), na Urca, no Rio de Janeiro, abre inscrições para Turmas Escolares.

Duda Falcão

Programa Físico Por Uma Tarde Abre
Inscrições para Turmas Escolares

26/02/2013 - 14:22

Estão abertas as inscrições para o cadastramento de turmas escolares do ensino médio que desejem participar, este ano, do programa Físico por uma Tarde, oferecido pelo Laboratório Didático do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI), na Urca, no Rio de Janeiro.

O projeto, que no ano passado recebeu aproximadamente mil estudantes, tem como objetivo apresentar aos alunos o ambiente da física em um centro de pesquisas, além de despertar a curiosidade pela ciência.

Cada turma tem no máximo 40 estudantes por visita e fica cerca de quatro horas no CBPF. Ali os estudantes assistem a palestras, conhecem os laboratórios e tomam parte de demonstrações experimentais temáticas com foco em conceitos fundamentais da física moderna, o que envolve temas como a luz, o átomo, seus elementos constituintes e suas aplicações.

Segundo o coordenador do programa, o físico André Massafferri, o sucesso da iniciativa está na proposta de desmistificar a física como uma disciplina difícil e sem vínculos com o cotidiano.

Mais informações podem ser obtidas com Sônia Ferreira, no email: ssonia@cbpf.br.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentário: Bom, muito bom mesmo, e eu desconhecia esse programa do CBPF. Parabéns ao mesmo pela iniciativa e espero que o número de participantes esse ano aumente.

Comentários