Vídeo da ACS, a Petição e a Cidadania

Caro leitor!

Descobrir ontem o vídeo abaixo que aparentemente foi produzido pelo Escritório de Alcântara da mal engenhada empresa binacional Alcântara Cyclone Space (ACS), que mostra os funcionários desse escritório, cenas da Cidade de Alcântara e cenas (creio eu antigas, talvez do início de 2012) das obras do Sítio de Lançamento do trambolho tóxico ucraniano Cyclone-4.


A verdade é que o projeto segue seu rumo, enquanto a nossa Petição Online da ACS avança a 'passos de tartaruga' e começo achar que infelizmente foi uma tremenda perda de tempo.

Infelizmente como já procurei demonstrar em meus comentários anteriores, o povo brasileiro não tem interesse e nem consciência de cidadania, fora o fato de serem ignorantes em relação ao mundo onde vivem, já que o desconhecimento sobre os benefícios das atividades espaciais é inaceitável para uma sociedade do Século 21, tomem como exemplo as sociedades africanas formadas em sua grande maioria por países pobres, mas que nos últimos dez anos vêm se movimentando para preparar seus povos para a nova fronteira da humanidade. Veja o caso da Namíbia.

A presidente CHUCKY
Para um país que tem mais de 50 anos de atividades espaciais, um território continental, uma população de aproximadamente 200 milhões de pessoas e a sexta economia do mundo, não é com uma CHUCKY no governo, aprontando das suas (700 milhões de reais somente no Estádio do Mineirão enquanto corta verbas não só do PEB, como de todo setor de Ciência e Tecnologia do país, da Educação, e de outros ministérios importantes para o desenvolvimento do Brasil) que vamos fazer a diferença.

Entretanto, a verdade é que a CHUCKY, o MENESTREL, o BANANA, o DEBILOIDE e tantos outros, são frutos do meio em que eles foram formados, ou seja, numa sociedade que tem graves problemas de comportamento e de cultura subdesenvolvida.

A sociedade brasileira, se é que ela existe como sociedade, não quer construir um país, o brasileiro está mais preocupado com o seu próprio umbigo e manifestações populares que lhe trazem satisfações, como a COPA DO MUNDO, o CARNAVAL, os JOGOS OLÍMPICOS, entre outros.

Não existe no país a consciência de nação, o comprometimento para o bem estar de todos, o orgulho de ser brasileiro (menos nas músicas cantadas em algumas dessas manifestações populares), a seriedade no lidar com os problemas que afetem o seu vizinho de porta ou de outras localidades do país, só para citar alguns exemplos.

Cidadania amigos, sem ela não se constrói uma verdadeira nação, pois com ela vem responsabilidades, responsabilidades essas que o povo brasileiro se recusa a assumir, por uma razão ou outra, e assim temos o governo que merecemos.

Se essas minhas palavras de alguma forma ajudaram você a refletir sobre sua maneira de agir e pensar com relação ao seu país e as suas responsabilidades como brasileiro, junte-se a nossa luta (na coluna da esquerda no blog clique em cima da chamada em vermelho) assinando a Petição Online da ACS e a divulgado-a para seus contatos, cumprindo assim a sua função como CIDADÃO BRASILEIRO e mostrando a minha pessoa que essa terra de tribos ainda tem alguma esperança de um dia se tornar uma nação poderosa e respeitada mundialmente.

Duda Falcão

Comentários

  1. Bom,

    Quanto ao vídeo, me pareceu mais um vídeo meio amador meio institucional, produzido pelo pessoal da construtora envolvida no empreendimento. Nada além disso.

    Quanto à chamada do Duda à responsabilidade do povo sobre os destinos da nação, mesmo não discordando de nada, gostaria de tecer algumas observações adicionais.

    Hoje estamos vivendo um nível de alienação bastante perigoso. Não só da população mais sofrida e menos privilegiada, à qual não restam alternativas se não se agarrar a esses programas populistas que dão o peixe mas não ensinam a pescar, gerando mais e mais filhos para "merecer" a tal "ajuda de custo por voto".

    Me refiro aqui aos estudantes, que deveriam estar no outro extremo de conscientização, mas que na realidade são manipulados de uma forma tão perversa quanto. Sim aqueles mesmos estudantes que foram levados às ruas naquela ridícula manifestação dos "caras pintadas", uma orquestração produzida por um gigante da comunicação, quando o seu fantoche Collorido começou a "dar problema".

    Sim esses mesmos estudantes que só vejo se interessarem por jogos de computador e Shows de rock com participações especiais de axé e sertanejo.

    Sim esses mesmos estudantes que procuram os cursinhos de concurso público para não "esquentarem a cabeça com emprego", sim esses estudantes que se tornam engenheiros e cientistas, ou até mesmo professores ou neurocirurgiões para entrar num emprego público e não precisar nem ir trabalhar para receber um bom salário no fim do mês.

    Então, de verdade, o quadro é MUITO pior do que o Duda pintou anteriormente.

    No entanto, não vou dar o braço a torcer. Continuo afirmando, que com um "trabalho de formiguinha", sempre informando, denunciando e cobrando, é que temos alguma chance de reverter esse quadro. É algo que podemos de devemos continuar fazendo.

    Acredito que vai chegar uma hora que o nível do descalabro será tal, que não haverá outra saída, a não ser fazer direito.

    Então aquela frase do palhaço vai fazer sentido: "pior do que está não fica". Eu vi isso acontecer na capital do glorioso estado do Piauí a cerca de 20 anos atrás. Chegou ao ponto de o pessoal do funcionalismo público da capital, fazer pedágio nas ruas para ter o que comer. Descobriram que era tanto funcionário fantasma que não havia sequer espaço nos prédios públicos para acomodar tanta gente.

    Então só teve uma saída: parar tudo e começar a fazer direito!

    Enxergar com clareza os problemas e dificuldades, já é um grande avanço.

    Att.

    ResponderExcluir

Postar um comentário