AEB Discutiu Atuação do Ceará na Área Aeroespacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada dia (15/01) no site do Governo de Ceará destacando que a AEB discutiu ontem (16/01) no Ceará uma maior atuação do estado na Área Aeroespacial, inclusive dizendo que o Ceará tem potencial para sediar uma base de lançamentos de pequenos foguetes.

Duda Falcão

Agência Espacial Brasileira Discute Atuação
do Ceará na Área Aeroespacial

Cynthia Cardoso
Assessoria de Imprensa da SECITECE
15/01/2013

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE) recebe na tarde desta quarta-feira (16) o diretor de Satélites da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Gurgel. O interesse da visita ao Ceará partiu da AEB, que pretende fortalecer a atuação do Estado em pesquisas espaciais.

Carlos Gurgel afirma que o Ceará tem potencial para sediar uma base de lançamento de pequenos foguetes. Uma das regiões propícias para este fim localiza-se em Jijoca de Jericoacoara. No tocante às pesquisas espaciais, a AEB sugere que sejam abertos cursos na Universidade Federal do Ceará na área, com apoio dos profissionais formados pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) - boa parte cearenses.

Além dos secretários René Barreira e Almir Bittencourt, da SECITECE, participam do encontro SEDUC, FUNCEME e CENTEC, bem como representantes da UFC e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular e coordenar a política espacial do país.



Comentário: Não acredito nessa possibilidade e acho que essa noticia tem algo de errado, já que seria na atual situação do PEB um tremendo de um absurdo, o que no mínimo demonstraria que em vez de comer pizza, essa gente estaria fumando crack. 

Comentários

  1. Depois de tudo esclarecido, e que o interesse da AEB, é apenas de fomentar o ensino e pesquisa dessa área no estado do Ceará, o que, diga-se de passagem, é muito louvável, realmente esses caras parece que falam o que dá na telha.

    Nem vou dizer nada sobre o tipo de droga que esse pessoal ingere, mas sequer aventar a possibilidade de uma base em Jericoacoara, não pode partir de alguém de "cara limpa".

    Se eles não conseguiram sequer manter a área original do CLA lá naquele lugar desconhecido para o turismo, que dirá Jericoacoara.

    É brincadeira isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário