Satélite para Serviços de Comunicação Será Lançado Hoje

Olá leitor!

Segue abaixo mais uma notícia postada hoje (09/11) no site da “Agência Brasil” destacando que o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo acompanha hoje da Base de Lançamento de Kourou, na Guiana Francesa, o lançamento do novo satélite de telecomunicações da EMBRATEL, o Star One C3.

Duda Falcão

Nacional

Satélite para Serviços de Comunicação
Será Lançado Hoje

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil
Edição: Graça Adjuto
09/11/2012 - 5h48

Brasília - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participa hoje (9) do lançamento do satélite Star One C3, na base de lançamento de Kourou, na Guiana Francesa. O satélite deverá ampliar a capacidade e a cobertura para a prestação de serviços de televisão, transmissão de dados e voz.

O satélite, da Embratel, terá cobertura na região do pré-sal, ampliando as possibilidades de comunicação para a indústria do petróleo. A cobertura também vai abranger Miami (EUA) e toda a América do Sul, incluindo os países da região andina (Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela).

O satélite Star One C3 subirá ao espaço levado pelo foguete Ariane 5 e vai substituir o Brasilsat B3, que está em funcionamento atualmente.


Fonte: Site da Agência Brasil

Comentário: Pois é leitor, mais um fabricado fora, lançado fora, sem qualquer identificação com o nosso país, e talvez com a sua segurança comprometida. Agradeço ao leitor anônimo que enviou essa notícia.

Comentários

  1. Estive observando o site da Star One. Seguem algumas constatações e questionamentos:

    Segundo o site, essa empresa pertence 100% à Embratel. Salvo engano, a Embratel deveria se chamar Emextel, pois já é Mexicana a um bom tempo. Alías deveria ser proibido empresas estrangeiras continuarem a usar a sigla BRA no seu nome. Então de nacional só restou o nome herdado com a sigla BRA.

    Por outro lado, apenas para nossa referência: Uma multinacional de comunicações, como agora é o caso dessa, só precisa que o satélite esteja lá com uma boa qualidade e um preço justo, pouco importa quem é o fornecedor. Portanto gostaria de saber quando esse satélite foi projetado e por qual fornecedor, quando ele ficou pronto, qual o custo dele e do seu lançamento.

    Só para que tenhamos idéia de por que as coisas são como são...

    Abs

    P.S.: A quem interessar, parece que vai ter um streaming de vídeo do lançamento hoje às 19:00, no site da empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia ver o streaming às 19h, mas parece que era a hora de Brasilia.

      Sabemos que o engano e a ilusão estão presentes desde à publicidade até à política (pior é quando é publicidade política), mas deveria haver mesmo uma lei para proibir esse tipo de anuncio recorrendo ao Brasil dando a entender que tudo é produzido aqui e é daqui (dos brasileiros).

      Deveriam não só criar uma organização que vise ver se o erário público está sendo devidamente escoado, mas também que proíba a falsa publicidade (civil ou política). Apesar de preferir que o Raupp fique com essa pasta do governo, de certa forma ele está consentindo com esse malabarismo.

      Excluir

Postar um comentário