Profs. do ITA Participam nos EUA de Ofic. Sobre Engenharia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (01/11) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), destacando que 12 professores do instituto e outros da Unicamp e da UNIFEI participaram entre os dias 29/10 e 02/11 da oficina Strategies for Innovation in Engineering Education in Brazil realizada em Cambridge (EUA), e oferecida pelo LASPAU, instituição afiliada à Universidade de Harvard.

Duda Falcão

Notícias

Professores do ITA Participam de Oficina
Sobre Educação em Engenharia

Assessoria de Comunicação Social do ITA
01/11/2012 - 15:30


Um grupo composto por 12 professores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) participa da oficina Strategies for Innovation in Engineering Education in Brazil, oferecida pelo LASPAU, instituição afiliada à Universidade de Harvard. As atividades iniciaram em outubro (29) deste ano, com agenda até amanhã (2/11), em Cambridge – EUA. A oficina conta também com participantes da Unicamp e UNIFEI, com o objetivo de estudar estratégias para reforma educacional e metodologias de ensino inovadoras para Engenharias. A iniciativa tem apoio financeiro da CAPES, promovida pelas reitorias e pró-reitorias de graduação das escolas participantes.

Informações sobre LASPAU: http://www.laspau.harvard.edu/


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentário: Bom, muito bom mesmo. Toda e qualquer iniciativa que venha melhorar  a qualidade do ensino nas universidades brasileiras é bem vindo, especialmente na área de engenharia, fundamental para o crescimento de nosso país.

Comentários