Petição da ACS, Uma Questão de Compromisso e Atitude

Olá leitor!

Dia 30/10 postamos aqui no blog (após alguns dias de trabalho com alguns de nossos leitores e principalmente com a crucial ajuda do leitor Marcos Ricardo) uma nota intitulada “Petição da ACS Pronta, Agora é Com Todos Nós – Assinem” onde apresentávamos uma Petição Pública Online que tinha como objetivo sugerir ao Governo DILMA ROUSSEFF e ao Congresso Nacional modificações no Acordo entre o Brasil e a Ucrânia que gerou a mal engenhada empresa binacional Alcântara Cyclone Space (ACS).

Infelizmente, após 11 dias a receptividade (até mesmos entre os nossos seguidores registrados no blog) foi bem abaixo do esperado, já que até o momento somente 81 Assinaturas foram realizadas, o que exige (como sugerido pelo leitor Marcos Ricardo em um de seus comentários postado ontem) uma 'mudança de estratégia'.

Até que conseguimos assinaturas importantes como a do Eng. José Miraglia e de seus companheiros da Edge Of Space, do Dr. Otávio Durão do INPE, do pioneiro do PEB Prof. José Felíx de Santana, do Prof. Marcos Luna do Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA), entre tantos outros, mas a verdade é que para essa iniciativa ter alguma representatividade política será preciso um número bem maior de assinaturas.

Para facilitar o acesso das pessoas a Página da Petição, cheguei a colocar um link na coluna da esquerda do blog, mas infelizmente até o momento a resposta de nossos leitores e do público em geral ficou bem abaixo do que esperávamos.

Assim sendo, abraço a sugestão do leitor Marcos Ricardo (já endossada também pelo leitor Israel Pestana) ficando aberto para sugestões que nos leve a uma 'mudança de estratégia' visando tornar a nossa Petição um instrumento efetivamente viável na luta contra esse vergonhoso acordo.

De minha parte, no dia de hoje (daqui a pouco), estarei participando de uma reunião social entre familiares e amigos, e onde aproveitarei para levar meu laptop e tentar angariar mais algumas assinaturas, e assim endossar meu compromisso com essa iniciativa que acredito só terá efeito se todos nós tivermos atitude.

Duda Falcão

Comentários

  1. Bom,

    Abrindo as discussões aqui mesmo, já tinha aventado essa hipótese nas discussões preliminares sobre a petição.

    Como alguém comentou num desses posts, o Brasil (como a maioria dos Países), acabou se tornando um País muito mais jurídico que político.

    Milhares de assinaturas podem impressionar alguns políticos, mas acredito que apenas uma centena de assinaturas seja o necessário para abrir um processo.

    Só pra pensar.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos!

      Processo no Brasil? Cara não é por ai.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Duda,

      Sou um completo ignorante (também) na área jurídica, talvez não seja "processo" o termo, mas só para exemplificar: por meios jurídicos, as ONGs lá em Alcântara conseguiram "recuperar" para os "quilombolas" cerca de 90% da área original do CLA.

      Se temos uma petição com pouca adesão, talvez o destino ideal para ela seja um Procurador, ou algo assim, que possa iniciar uma investigação mais profunda do caso baseado numa denúncia.

      É isso.

      Excluir
  2. Afixe um banner acima dos posts direcionando para as informações da petição, pois, muita gente que visita o blog não olha muito a coluna lateral. A parte acima dos posts é uma área de mais fácil visualização.

    Divulgue a petição em redes sociais, e/ou divulgue em blogs que tenha a ver com a proposta da petição, ex: blogs/sites independentes com informações da área de desenvolvimento, defesa, áreas da defesa, aeroespacial, proteção ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável, etc.

    ResponderExcluir
  3. Talvez eu faça um pequeno video sobre isso. Daí vai ficar mais facil pessoas verem, porque creio que as pessoas preferem vizualizar um video do que ler. Vou construindo um video do Youtube e vou indo mostrando para o Duda e Marcos para irem indicando algumas pequenas correções.

    ResponderExcluir
  4. Preciso saber quais são os veículos do mesmo porte que concorrem com o Cyclone, e qual a sua desvantagem entre eles (tecnica e financeira).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel, se bem lembro, foguetes como o Soyuz [acho q uma das versoes] e o recem-projetado Vega sao do porte do Cyclone-4. Mas o duda poderia tbm dizer sobre um dos foguetes do projeto Cruzeiro do sul q se bem lembro, tbm leva a mesma carga paga.

      Sobre a petição, realmente está dificil Duda.
      A população não somente nao sabe doq se trata, como muitos acham besteira e outros nem querem saber...Talvez assinaturas de peso realmente ajudassem como disse Marcos. Aq minha familia toda tbm vai assinar em breve, mas nao vou mentir, como bem diziamos: é um guerra "davi contra golias".

      Ate a petição q está [n sei mais s continua] sendo veiculada no programa CQC está demorando de alcançar as assinaturas necessarias para tornar crime doloso aqueles q saem bebados e matam inocentes.

      Mas nao vou desistir nao.
      "amor por principio, ordem por base, progresso por final"

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário