IAE Comemora o Dia da Qualidade

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (14/11) no site do “Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)” informando que o instituto comemorou hoje o “Dia da Qualidade do IAE”.

Duda Falcão

IAE Comemora o Dia da Qualidade

Campo Montenegro, 14/11/2012

“NOSSA QUALIDADE DEFINE O NOSSO VALOR"

Com a frase que rege o seu trabalho na área de Qualidade, o Instituto de Aeronáutica e Espaço comemorou hoje o Dia da Qualidade do IAE.

O evento foi aberto pelo Exmo Sr Diretor do IAE, Brigadeiro Engenheiro Carlos Antônio de Magalhães Kasemodel, que em suas palavras, destacou a importância da qualidade no Instituto, desde 2004, quando foi criada a Coordenadoria de Gestão da Qualidade, e tomada a decisão de implantação da NBR 15600/9001.

Também destacou a dificuldade de formação de uma cultura organizacional na área de qualidade, trabalho que vem se consolidando ao longo do tempo, com resultados visíveis, tais como a certificação de vários laboratórios do instituto, e certificação e reconhecimento internacional de produtos, tais como os foguetes de sondagem VSB-30 e VS-40.

Após a abertura, os presentes assistiram a palestra "Avançando sobre o futuro: Podemos ser e fazer melhor?", ministrada pelo Engenheiro Ozires Silva.

Também foram apresentadas as palestras "Construir Projetos de Vida - Qualidade de Vida", pela Engenheira da Eliana Rita da Costa Zacarias e "Garantia da Qualidade na MECTRON", pelos Engenheiros Eduardo Sanchez e Maria Helena Geier.

O Dia Mundial da Qualidade, foi introduzido pelas Nações Unidas em 1990, 3 anos depois da primeira edição da ISO 9000:1987, com o objetivo de encorajar a participação e o engajamento de indivíduos e aumentar a conscientização mundial da importante contribuição que a qualidade oferece para o crescimento e prosperidade das organizações.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Poxa, como é bom ver o Engenheiro Ozires Silva ministrando palestra no IAE. Para aqueles que não o conhecem esse é um dos maiores e mais competentes profissionais dentre os já produzidos por esse país em toda a sua história. Um ícone do setor aeronáutico brasileiro, ex-presidente da EMBRAER, um homem de extremo valor e que serviu de exemplo para várias gerações de jovens no Brasil e na América Latina. Realmente alguém que eu gostaria de conhecer pessoalmente para lhe agradecer pelo grande trabalho que prestou e ainda presta ao setor aeronáutico brasileiro. Quem sabe um dia isso seja possível.

Comentários