Estudante de MS Selecionado para 8ª Jornada Espacial

Olá leitor!

Trago para você a notícia sobre um jovem estudante sul-mato-grossense, Aires Noronha Aures Filho, de 17 anos, da "Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo" da cidade de Dourados (MS), que após participar em maio desse ano da “Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)”, junto com a sua professora, Luana Barbieiro Vieira, foram selecionados para participarem da "8ª Jornada Espacial” da Agência Espacial Brasileira (AEB), a se realizar em novembro desse ano em São José dos Campos (SP).

Abaixo segue uma reportagem produzida pela "TV Sul-Matogrossense" afiliada a Rede Globo e exibida pelo jornal "Bom Dia MS" sobre a façanha do jovem Aires. A reportagem erradamente cita a Jornada como sendo a 'sétima', mas pela data de exibição da reportagem (03/10/2012) só pode se tratar da 'oitava', já que a sétima ocorreu ano passado.

Reportagem exibida pelo jornal "Bom Dia MS”
03/10/2012

O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza o jovem Aires pela sua conquista e a jovem professora Luana Barbieiro Vieira, pela sua dedicação na formação de jovens como o Aires, desejando a ambos uma boa estádia em São José dos Campos. São exemplos com esse que ainda nos faz acreditar que um dia ainda haveremos de fazer desse país uma grande nação, e certamente pessoas como o Aires e a Prof. Luana terão uma parcela significativa de contribuição nessa nova nação brasileira. Sucesso a ambos.

Duda Falcão


Fonte: Jornal Bom Dia MS

Comentários

  1. É isso ai!

    O Aires "cantou a pedra"!

    "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades". Uma pena que os nossos políticos não fazem a menor idéia do que isso quer dizer.

    Então vamos nos voltar ao que interessa:

    Parabéns a Professora Luana e seu aluno Aires.

    E assim como "grandes poderes trazem grandes responsabilidades", "pequenas ações geram grandes revoluções".

    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário