Braga Coelho Acompanha Raupp a Ucrânia e a Rússia

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (12/11), publicou despacho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) autorizando o afastamento do país do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, para acompanhar o ministro do MCTI, Marco Antônio Raupp, em reuniões na Ucrânia e na Rússia, com a Agência Espacial da Ucrânia, com a mal engenhada empresa binacional Alcântara Cyclone Space (ACS), com a Agência Espacial Russa - ROSCOSMOS, e com o Embaixador do Brasil na Rússia. Abaixo segue o despacho do ministério como publicado no DOU.

Duda Falcão

JOSÉ RAIMUNDO BRAGA COELHO, Presidente da AEB, participar de reunião com a Agência Espacial da Ucrânia e com a Empresa Binacional Alcântara Cyclone Space; participar de reunião com a Agência Espacial Russa - Roscosmos, e de reunião com o Embaixador do Brasil na Rússia, acompanhando o Senhor Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, em Dnipropetrovsk, Ucrânia e Moscou, Rússia, no período de 20.11 a 29.11.2012, com ônus para a AEB. Art. 1º, inciso V.

Bom essa viagem do Raupp e do Braga Coelho a Ucrânia certamente está relacionada com esse acordo que gerou a mal engenhada empresa Alcântara Cyclone Space (ACS). Já as reuniões na Rússia, talvez possam significar algo de novo, quem sabe relacionadas com o projeto do motor-foguete líquido L75 ou até mesmo com outras iniciativas, mas provavelmente devem está relacionadas com acertos a serem feitos para possíveis acordos que podem ser assinados durante a visita da presidente DILMA ROUSSEFF á Rússia, prevista para ocorrer no período de 12 a 14 de dezembro desse ano, segundo o que informou o site “Diário da Rússia” (http://www.diariodarussia.com.br).

Duda Falcão


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 10 - 12/11/2012

Comentários

  1. oi Duda, acho dificil boas noticias com relação aos amigos russos. Mas so de ver a Roscomos na noticia, da uma esperança...

    Bom..é ver no q dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tassio!

      Eu também não tenho muitas esperanças amigo, mas como você mesmo disse, vamos vê no que vai dá.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. por que o José Raimundo (como é conhecido) já está sendo chamado de Braga Coelho?

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônimo!

    Por nada especial. Talvez pelo mesmo motivo que as vezes o Ministro Marco Antônio Raupp é chamado de 'Raupp'.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário