Adiado para Hoje o Lançamento do Satélite Star One C3

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (09/11) no site “G1” do globo.com destacando que o Satélite Star One C3 da EMBRATEL teve ontem seu lançamento adiado por mau tempo e deve ser lançado hoje (10/11) as 19h05.

Duda Falcão

CIÊNCIA E SAÚDE

Agência Europeia Adia Lançamento
de Foguete com Satélite Brasileiro

Star One C3 é um satélite de comunicações da Embratel.
Lançamento foi adiado para este sábado (10) por mau tempo

Do G1, em São Paulo
09/11/2012 - 19h24
Atualizado em 09/11/2012 - 19h24

Foi adiado o lançamento de um satélite de comunicações brasileiro que estava marcado para esta sexta-feira (9). O lançamento seria feito da base de Kourou, na Guiana Francesa, mas a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), responsável pelo foguete que levaria o satélite, adiou o processo devido ao mau tempo.

O satélite Star One C3, projeto conduzido pela Embratel, deve ampliar a capacidade da empresa para transmitir sinais de televisão, internet e telefone. Ele ficará a uma latitude de 75º Oeste, e sua cobertura deve abranger desde Miami, no sudeste dos Estados Unidos, até a América do Sul inteira.

Sobre o Brasil, o equipamento deve melhorar o sinal sobre toda a costa, incluindo a região do pré-sal, e a indústria do petróleo pode se beneficiar das melhorias na comunicação.

O lançamento agora está marcado para ocorrer neste sábado, a partir de 19h05 (horário de Brasília). O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, está no local para acompanhar o lançamento.

O Ariane 5, foguete europeu que fará o lançamento, levará também um satélite europeu, o Eutelsat 21B, que exercerá uma função semelhante à do Star One C3 para a Europa, o Norte da África, o Oriente Médio e a Ásia Central.


Fonte: Site G1 do globo.com

Comentário: Pois é leitor, a Mãe Natureza nem sempre colabora e esses adiamentos ocorrem e não é por acaso que o link do site da Stan One não estava funcionando ontem. Tentem novamente hoje (10/09) por volta das 19:00 horas quando então deverão transmitir o lançamento. Gostaria de agradecer ao leitor Israel Pestana por ter enviado essa notícia.

Comentários

  1. E o Sr. Raupp vai continuar lá pra ver?

    Se for ficar, é mais uma diária na nossa conta...

    Tomara que lancem hoje e o Sr. Raupp possa voltar.

    Afinal Sr. Raupp, nem sequer a empresa cliente é mais brasileira. Isso não tem nada a ver com a AEB, com o PEB e nem sequer com ciência e tecnologia Brasileiras...

    #seliga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou assistindo agora e ele está falando sobre o lançamento bem-sucedido do Star One C3. Tirando a ladainha de agradecimentos, tradicional dos brasileiros, ele facilmente poderia nem ter ido. Falou, falou e não disse nada. O Paulo Bernardo, a mesma coisa. Acho que eles foram pra lá só pra fazer média. A não ser que eles estejam em conversa com os franceses pra futuras cooperações, o que eu duvido muito...
      Bem, tá aqui o video do lançamento: http://multimedia.esa.int/Videos/2012/11/Replay-launch-Ariane-5-flight-VA210

      Excluir

Postar um comentário