A Inovadora Acrux Aerospace Technologies

Olá leitor!

Trago agora para você algumas informações sobre as ultimas atividades espaciais de uma pequena empresa brasileira formada por pessoas empreendedoras, inovadoras e muito batalhadoras que em minha opinião estão construindo uma grande iniciativa.

Refiro-me a empresa “Acrux Aerospace Technologies” que junto com a  “Edge Of Space”, também paulista, talvez sejam as mais promissoras pequenas empresas brasileiras nesse setor atuando no Brasil.

Localizada em São José dos Campos (SP) sob a direção dos Srs. Oswaldo Loureda e Waldir Vieira, a Acrux vem realizando atividades nas áreas de foguetes educativos, elaborando materiais didáticos, participando e realizando palestras e eventos educativos, desenvolvendo motores-foguetes sólidos e realizando pesquisas para o desenvolvimento de motores-foguetes líquidos e de foguetes de sondagem e veículos lançadores.

Além disso, a empresa está capacitada para atender projetos na área de sondagens ambientais, meteorologia, climatologia e geoengenharia através do uso de foguetes de pequeno porte e VANTs.

Assim sendo, trago para você agora leitor um Vídeo Promocional das últimas atividades desenvolvidas por essa inovadora empresa paulista.

Vídeo Promocional da Acrux Aerospace Technologies

Vale lembrar que em janeiro de 2013 a empresa estará realizando em parceria com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) a segunda edição do evento SPACECAMP, modelo de evento que é exitoso em todo mundo e que após o sucesso da primeira edição ocorrida em São José dos Campos (SP) no início desse ano (onde estive acompanhando de perto), volta a ser realizado agora na região de Taubaté (SP).

Abaixo, segue o Vídeo Promocional do Evento, onde são abordados todos os temas e conceitos que serão explorados nessa próxima edição do SPACECAMP 2013, ou seja, sustentabilidade, foguetes, robótica e muito mais!

Vídeo Promocional do SPACECAMP 2013

O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza a Acrux e em especial aos Srs. Oswaldo Loureda e Waldir Vieira pelo grande trabalho que ambos e sua equipe de profissionais vem realizando nesse setor, esperando que sirva de exemplo para outros empreendedores por todo o Brasil.

Para maiores informações sobre a Acrux, visite o site da empresa pelo link: http://www.aatsolutions.net/

Duda Falcão


Fonte: Acrux Aerospace Technologies

Comentários

  1. Estive observando atentamente o catálogo e o projeto do foguete GOG30K, estaria na faixa do nosso fogtrein FTB. Gostaria muito de ter uma noção do provével custo desse. Tem lá uma série de produtos muito interessantes, vale a pena ver.

    Só acho que poderiam evitar isso de "preço sob consulta". Parece que existe uma "estratégia de marketing" de não colocar valores mais altos que um determinado patamar, para não "assustar" os possíveis clientes. Acho essa prática meio sem sentido, enfim...

    Se soubessemos o preço do FOG5K, facilitaria ter uma noção dos possíveis preços dos foguetes em desenvolvimento (15K e 30K).

    Boa sorte ao pessoal da Acrux!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a idéia da Acrux. Têm a iniciativa de querer iniciar no Brasil um gênero de 'catedral' para fãs da áerea espacial, procurando estimular estudantes a aderir por meio de projetos muito bem desenvolvidos. É verdade que isso nos EUA não é novidade, e que esse modelo provavelmente é baseado no modelo americano, no entanto é ótimo iniciarem esse movimento no Brasil. Pessoalmente já participei em acampamentos e eventos de vários tipos de atividades (a maioria ligada a esportes), mas sei como isso tem a capacidade de criar um grupo sólido e crescente através da troca de experiencias.

    Gostei principalmente do Catálogo, que disponibiliza um leque extensivo de produtos que permitem ao 'projetista de foguetes amador' encontrar peças para deslanchar suas próprias experiências. É assim que se incentiva a ciencia no Brasil, e se bobear até me adentrarei no projeto.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Agradecemos a atenção dispensada, e viemos esclarecer o motivo da falta de alguns valores em nosso catálogo, que é essencialmente dependência de alguns itens importados, ou seja, preferimos colocar "Sob Consulta" de modo a evitar prejuízos devido a flutuação cambial. Sdç, Equipe ACRUX!

    ResponderExcluir

Postar um comentário