AEB foi Destaque em Evento Escolar de Ciências no DF

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (28/09) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o estande da agência foi destaque no II Circuito de Ciências das Escolas Públicas do Distrito Federal (DF).

Duda Falcão

Estande da AEB é Destaque no II Circuito de
Ciências das Escolas Públicas do DF

ASCOM AEB
28-09-2012

O estande da Agência Espacial Brasileira (AEB) foi um dos mais visitados durante o II Circuito de Ciências das Escolas Públicas do Distrito Federal. O evento, realizado nos dias 26 e 27 de setembro no Parque da Cidade em Brasília, apresentou os melhores trabalhos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento desenvolvidos por alunos de instituições públicas do DF e contou com a participação de parceiros que desenvolvem ações com associação ao tema e ao objetivo do Circuito. A AEB foi uma das convidadas para o evento.

Os visitantes do estande da AEB no evento puderam conferir maquetes do Veículo Lançador de Satélites (VLS) e do Veículo de Sondagem Brasileiro VSB-30, e uma réplica da roupa usada no espaço pelo astronauta brasileiro, Marcos Pontes. O Programa AEB Escola realizou oficinas de carrinho foguete, espectroscópio e foguete de garrafa pet.

O aluno da Escola Classe Vila Nova, de São Sebastião, Erick Oliveira, 10 anos, já havia visitado o estande da AEB em outros eventos. “Acho o tema muito interessante e quero aprender para poder ensinar para outras pessoas”, disse o aluno.  Deborah Rodrigues, 10 anos, estuda na mesma classe de Erick e não sabia que o Brasil possui um programa espacial. “Gostei muito dos foguetes e da roupa do astronauta. Foi uma boa oportunidade para aprender coisas novas”.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Bom, muito bom mesmo. Eventos como esse ajudam a divulgar e principalmente a despertar o interesse desses jovens pelo Programa Espacial Brasileiro.

Comentários