Sociedade Brasileira de Meteorologia Realiza Congresso

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (02/08) no site da “Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)” destacando que a Sociedade Brasileira de Meteorologia irá realizar de 23 a 28 de setembro o “XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia – CBMET”.

Duda Falcão

Sociedade Brasileira de Meteorologia
Realiza Congresso

Presidente da entidade é integrante do
Instituto de Pesquisas Meteorológicas da UNESP

Assessoria de Comunicação e Imprensa
02/08/2012

infoescola.com
Termina 6 de agosto o prazo para submissão de trabalhos para o XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia – CBMET, que acontece de 23 a 28 de setembro, no Centro de Feiras e Exposições ExpoGramado, na cidade de Gramado (RS). O evento, o mais importante fórum de discussões sobre a Meteorologia no Brasil, tem como tema ‘Incertezas e Desafios para a Sustentabilidade Planetária: O Papel da Ciência Meteorológica’.

As áreas temáticas para submissão de trabalho são Variabilidade e Mudanças Climáticas Desastres Naturais; Climatologia Geral; Meteorologia Sinótica e Extremos Meteorológicos Modelagem Atmosféricas; Poluição, Saúde e Meio Ambiente; Meteorologia Física e Meteorologia por Satélite; Interação Oceano-Atmosfera; Sustentabilidade, Vulnerabilidade e a Sociedade Perspectivas Profissionais da Meteorologia Multidisciplinar; Agrometeorologia, micrometeorologia e hidrologia.

O evento é promovido pela SBMET - Sociedade Brasileira de Meteorologia, que possui em sua atual diretoria executiva dois integrantes do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da UNESP (o presidente, José Carlos Figueiredo, e o diretor administrativo, André Mendonça de Decco), e pelo Centro Estadual de Pesquisas em Sensoriamento Remoto e Meteorologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - CEPSRM - UFRGS.

O Congresso, que é realizado a cada dois anos, contará com plenárias, mesas redondas e minicursos das quais participarão cientistas de várias regiões do país e convidados internacionais.

O evento será realizado juntamente com o I Encontro de Meteorologia dos Países do Merscosul e Associados e o IV Encontro Centro Sul Americano de Aplicações do Sistema EumetCast para o Monitoramento Meteorológico e Ambiental.

Para informações sobre as normas de apresentação de trabalhos, acesse

Dados sobre o Congresso estão disponíveis em http://www.cbmet2012.com


Fonte: Site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

Comentários

  1. Sem querer mudar o assunto do post , mais o robô da nasa curiosity vai pousar este domingo na cratera gale em marte , para aliviar nossa tristeza um pouco com o panorama espacial geral do momento

    ResponderExcluir
  2. Olá João Paulo!

    Eu sei amigo, estarei acompanhando o seu pouso na superfície marciana. Entretanto para mim isso não alivia em nada a nossa tristeza com relação ao PEB.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário