Brasileiros Assistem ao Pouso de Robô da NASA em Marte

Olá leitor!

Segue uma nota postada ontem (05/08) no site do jornal “Folha de São Paulo” destacando que três adolescentes brasileiros acompanhariam nos EUA o pouso do jipe-robô “Curiosity” da NASA na superfície de Marte.

Duda Falcão

Folhinha

Jovens Brasileiros Assistem ao Pouso
de Robô da NASA em Marte

DE SÃO PAULO
05/08/2012 - 14h30

Um grupo de três adolescentes está na Califórnia, nos Estados Unidos, para acompanhar a chegada do robô Curiosidade a Marte.

Lucas Freitas, 18, Monique Barreto, 16, e Hermério Barreto, 17, estudam no Instituto Federal Fluminense.

O convite partiu de uma organização norte-americana, a Mars Society, que realiza sua XV Convenção Internacional.

Durante o evento, os estudantes vão apresentar os resultados da experiência de um mês passado em base do deserto de Utah, também nos Estados Unidos, que simula as condições do planeta vermelho.

NASA/Associated Press
Imagem artística mostra robô Curiosidade
Ali eles estudaram como astronautas poderiam sobreviver naquele local.

Os jovens retornam ao Brasil nesta terça-feira. Na madrugada de domingo para segunda, vão assistir ao pouso do Curiosidade em Marte.

Esse é o maior robô já construído pela NASA para exploração desse planeta.

O objetivo é que ele possa vasculhar o solo e trazer mostras de rocha de Marte, as quais podem conter pistas sobre a possibilidade de vida fora da Terra.


Fonte: Site do Jornal Folha de São Paulo - 05/08/2012

Comentário: Parabéns aos jovens brasileiros. Que experiência magnífica tiveram esses garotos acompanhando de perto esse histórico momento da astronáutica americana. O pouso do jipe-robô “Curiosity” na superfície do planeta Marte na madrugada de hoje, que nos últimos meses gerou desconfianças quanto ao seu sucesso devido a grande possibilidade de não dar certo, veio mostrar a toda humanidade a grande qualificação e a seriedade dos profissionais que trabalharam nesse projeto e entre eles alguns brasileiros. O blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a todos profissionais da NASA por esse grande feito, fruto de uma visão de futuro que infelizmente não existe em meu país, que tem irresponsavelmente há décadas seu programa boicotado pelo próprio governo, mesmo sendo o nosso horizonte não tão amplo como o objetivado pela NASA e pelo governo americano. Lamentável!

Comentários

  1. Duda, o mundo é dividido entre aqueles países que estão em campo jogando e aqueles que estão na arquibancada aplaudindo. Nós estamos na arquibancada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos!

    Infelizmente amigo tenho de concordar contigo, apesar de achar que teríamos muito mais a oferecer se não fosse esse de...loides.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. a nasa nunca mais nunca vai divulgar as verdadeiras fotos de marte vc a ja se eu encontrar uma coisa muito valiosa eu iria contar pro mundo todo e ruim emmm !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Não entendi bem o que você quis dizer, mas enfim...

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  4. oi eu quis diser e que em marte existe uma coisa que a nasa nao quer que ninquem saiba numca vao falar a verdade pow gastar 2,5 bilhões de dolares so pra ver se axistiu agua em marte ou baquiterias que se esconde no gelo?? aff falaserio neee!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Bom se essa é a sua opinião, vamos respeitar.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  5. naum e opiniao ea verdade

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo!

    Ok então amigo.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  7. Um marco na engenharia espacial, muito emocionante.

    ResponderExcluir
  8. Olá Carlos!

    Verdade, um grande marco para astronáutica americana, pena que a visão de nossos governantes impedem o desenvolvimento de nosso programa espacial.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  9. A nós brasileiros, nos resta celebrar o fato que há brasileiros entre os inúmeros pesquisadores responsáveis por esse feito extraordinário, pessoas que não foram aproveitadas no nosso PEB, por pura falta de oportunidade. Será que esse quadro vai mudar algum dia?
    Abraço a todos.

    Leo

    ResponderExcluir
  10. Olá Leo!

    É verdade amigo, mas a esperança é pequena, mas quem sabe com esse programa "Ciência sem Fronteiras". Sinceramente eu acho difícil acreditar nessa perspectiva.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  11. eu queria poder participar desse projeto da NASA,mass..

    ResponderExcluir

Postar um comentário