Visiona Vai Iniciar Suas Operações

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (03/06) no site do jornal “O VALE”, destacando que a empresa “VISIONA” criada semana passada pela Embraer em parceria com a Telebrás vai iniciar suas operações.

Duda Falcão

BRASIL &

Visiona Vai Iniciar Operações

Grupo começa trabalho em sede provisória no
Parque Tecnológico para não comprometer cronograma
do primeiro satélite geoestacionário

São José Campos
03 de junho de 2012 - 04:07

Arquivo/O Vale

A Visiona, empresa criada na última semana pela Embraer em parceria com a Telebrás, começa suas operações ainda neste mês no Parque Tecnológico, em São José.

O grupo precisar acelerar o início dos trabalhos, já que a meta é lançar em 2014 o satélite geoestacionário 'encomendado' pelo governo federal. Há ainda previsão de outro equipamento para 2019.

Segundo o diretor de relações com investidores da Telebrás, Bolivar Tarrago Moura Neto, a primeira etapa da composição da nova empresa será formar seu conselho administrativo, que indicará a diretoria executiva da Visiona.

"A partir daí (composição), começaremos a trabalhar. Já temos contato com fornecedores das partes do satélite, já vínhamos trabalhando nisso há um tempo. A empresa terá sede em São José por que é onde temos maior condição de buscar profissionais da qualidade e pela cadeia de empresas do setor", disse Moura.

A Visiona terá composição de 51% da Embraer e 49% da Telebrás. Estimado em R$ 750 milhões, o satélite geoestacionário terá finalidades civil e militar, transmitindo imagens para monitoramento de fronteiras, informações sobre condições climáticas e disponibilizando internet banda larga.

Segundo Moura, INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e AEB (Agência Espacial Brasileira) atuarão na transferência de tecnologia adquirida dos fornecedores internacionais para as empresas do setor aeroespacial do país.

Novo Polo

No Parque Tecnológico, a Visiona será empresa âncora do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Espaciais, ainda a ser construído. Num primeiro momento, a empresa poderá se instalar provisoriamente na atual estrutura do parque.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 03/06/2012

Comentários