Nuclear Fusion Reactor - Clean, Safe, and...

Olá leitor!

Segue mais um vídeo da série de notas que estamos apresentando desde 2010 sobre o trabalho teórico que vem sendo realizado pelo pesquisador brasileiro Moacir L Ferreira Jr., propondo o desenvolvimento de um sistema de propulsão espacial para ser utilizado em viagens tripuladas ao espaço profundo, usando um modelo sequenciado de oscilações elétricas deslocadas por fase, do mesmo modo que um motor AC linear. (veja a nota “Multiphase Thermoelectric Converter - Turning Waste Heat into Usable Electric Power”).

Dessa vez o pesquisador nos apresenta uma versão do reator de fusão totalmente retrabalhado para torná-lo mais fácil de ser compreendido, principalmente a respeito da aceleração eletrostática. O conceito está cada vez mais apto a tirar pleno proveito da aceleração eletrostática.

Ainda segundo o pesquisador, talvez algum dia no futuro, quando aspectos políticos e ideológicos estiverem mais favoráveis, nossos governantes se disponham a financiar projeto de tal magnitude, coisa que infelizmente não acreditamos que aconteça, pelo menos não em nosso período de vida. Abaixo segue o novo vídeo animação correspondente a esse magnífico projeto.

Duda Falcão

Nuclear Fusion Reactor - Clean, Safe, and Environmentally Friendly Atomic Energy

Comentários

  1. Olá Duda,
    o conceito do reator de fusão foi reatualizado agora incluindo aceleradores multifásicos para que seja potencialmente possível que ele funcione até mesmo com plasma neutro.
    Infelizmente acredito que um financiamento para construção de um protótipo funcional está ainda distante no futuro devido decisivamente a grupo de interesses econômicos que não o querem implementado por agora produzindo energia limpa, barata, e viável até mesmo para viagens espaciais. Mas sempre se espera que aspectos políticos e ideológicos tornem-se favoráveis para que nossos governantes se atentem e financiem projeto de tal envergadura.
    Reator de Fusão Multifásico - Vídeo
    Reator de Fusão Multifásico - Breve Apresentação

    ResponderExcluir

Postar um comentário