AEB/CLBI Realizaram "II Curso para Capac. de Professores"

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota postada dia (28/06) no site do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)” destacando que a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o CLBI realizaram entre os dias 18 e 22/06 o “II Curso para Capacitação de Professores”.

Duda Falcão

AEB e CLBI Realizaram II Curso
para Capacitação de Professores

28/06/2012

Durante o período de 18 a 22 de junho, ocorreu, nas instalações do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), o Programa AEB Escola com a realização do II Curso de Capacitação de Professores em Astronomia e Astronáutica realizado na Barreira do Inferno, sob a coordenação da Agência Espacial Brasileira e parceria do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

O objetivo do Programa é oferecer conhecimentos e instrumentos aos docentes na elaboração de metologias para inserção de assuntos sob a temática da astronomia e astronáutica (Satélites e Plataformas, Veículos Espaciais, Sensoriamento Remoto, Meteorologia e Ciências Ambientais).

Os 122 professores da Rede Pública de Ensino da Região Metropolitana de Natal, Interior do Estado e municípios adjacentes, inscritos no curso, assistiram palestras e participaram de oficinas que os capacitaram e habilitaram a atuarem como instrumento gerador de iniciativas de divulgação do Programa Espacial Brasileiro nas escolas de ensinos fundamental e médio do País.

Informações sobre o Programa AEB Escola, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Jornada Espacial, acesse o endereço: http://www.aeb.gov.br/



Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentário: Muto bom, muito bom mesmo e a AEB e o CLBI estão de parabéns pela iniciativa.

Comentários