Simpósio Aeroespacial Brasileiro 2012 - Programação

Olá leitor!

Segue abaixo o boletim nº 215 da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB), dando destaque ao "Simpósio Aeroespacial Brasileiro 2012".

Duda Falcão

AAB Boletim 215

23/05/2012

"Simpósio Aeroespacial Brasileiro 2012/ Programação"

A contagem regressiva para o Simpósio Aeroespacial Brasileiro _ Edição  2012 foi iniciada !

Além de 44  trabalhos técnicos-científicos compostos por contribuições do SAB 2012, Brafware (Brazilian-French Workshop on Aerospace Research and Engineering) e dos Gerentes de Projetos do Programa UNIESPAÇO da Agência Espacial Brasileira (AEB), quatro palestras serão apresentadas por Luiz Carlos Affonso, Vice-Presidente de Novos Programas da EMBRAER, Eduardo Mauad, Vice-Presidente Executivo da HELIBRÁS, Thyrso Villela, Diretor de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento da AEB, e César Demétrio dos Santos, Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

O Programa é intenso e o evento foi preparado para ser executado em um ambiente estimulante e acolhedor, oferecendo aos seus participantes momentos propícios ao desenvolvimento de boas discussões e ao estabelecimento de relacionamentos profissionais.

Em paralelo as palestras e a apresentação dos trabalhos um serviço non-stop de copa, incluindo um lanche no final da tarde, será oferecido. Todas as noites, após a apresentação da segunda palestra, os participantes do evento serão convidados para uma recepção com performance muscal do Quinteto de Sopro da Banda do CTA e da Orquestra Piracuara de Viola Caipira da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Uma área de exposição foi organizada para abrigar mostras de Patrocinadores do evento, dos Membros Institucionais da AAB e dos Gerentes de Projeto do Programa Uniespaço da AEB.

Aos participantes será entregue uma Pasta com a Programação e um Livro de Resumos dos trabalhos do  SAB 2012 e material de divulgação da CONTUR (Conselho de Turismo) da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e das empresas patrocinadoras. Os participantes do evento serão identificados por um inovativo Crachá que nada mais é do que um PenDrive (2 Gb) inserido em um cartão de plástico rígido, constituindo  assim um PENCARD, no qual serão armazenados os artigos do SAB 2012 e material de divulgação da AAB.

Um programa de visitas técnicas (MAB, INPE, DIGEX e EMBRAER) foi organizado e está sendo oferecido  aos participantes do evento.

A expectativa dos organizadores do SAB 2012 foi superada em termos de pedido de inscrição no evento e da origem destes, havendo participantes oriundos da Espanha, Estados Unidos, França, Israel, Itália e Rússia.

As inscrições "online" encerram-se hoje (23 maio; 18 hs Brasília). Caso você esteja impossibilitado de fazê-la ainda hoje, e não queira perder a oportunidade de participação, preencha por favor a "Ficha de Inscrição" que encontra-se em "http://www.aeroespacial.org.br/sab_2012/", imprima-a e leve-a até o local do evento. Para pagamento da Taxa de Inscrição no local só poderemos aceitar "dinheiro" ou "cheque nominal à Associação  Aeroespacial Brasileira".

Caso você não resida em São dos Campos e procure hospedagem, recomendamos: 

"OTHON INTERVALE HOTEL" (http://www.intervaleothon.com.br/br/)
Preços: R$ 125 + 5% ... single  ;  R$ 165 + 5% ... Double
incluindo Café da Manhã, Internet e Estacionamento

Como fazer a reservar e usufruir das tarifas apresentadas acima:

A) enviar email para "eventos@intervaleothon.com.br" e indicar
"Simpósio Aeroespacial Brasileiro" em Assunto ou no texto,

Ou

b) telefonar para (12) 3925 5500 e pedir para falar com Thaís ou Tely (Reservas).

Haverá transporte circulando entre os Hotéis Othon, Novotel, Portaria do CTA e MAB (local do evento) em horários ainda a serem determinados, no entanto, partindo sempre 1 hora antes do início dos trabalhos.

Para aqueles que utilizarão seus automóveis, há um grande estacionamento na parte superior do local do evento.

Para chegar ao local do evento, vindo pela Rodovia Dutra, dirigiam-se ao Aeroporto. O MAB vai estar à direita quase ao final da rua (vide Mapa de acesso no Portal do Evento: http://www.aeroespacial.org.br/sab_2012/ ).

Na expectativa de encontrá-lo no SAB 2012,

Com cordiais saudações aeroespaciais

-- 

AAB - Associação Aeroespacial Brasileira
Caixa Postal 6015
12228-970 São José dos Campos – SP


Fonte: Associação Aeroespacial Brasileira (AAB)

Comentário: Grande evento realizado pela AAB e o blog “BRAZILIAN SPACE” recomenda a todos interessados em tecnologia espacial e suas aplicações que participem. Vale à pena.

Comentários