Alunos da Universidade Federal de Uberlândia Visitam o IEAv

Olá leitor!

Segue uma nota postada dia (16/05) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que alunos da Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia (MG) visitaram dia 11/05 as instalações desse instituto.

Duda Falcão

IEAv Recebe Visita dos Alunos da
Faculdade de Engenharia Elétrica da
Universidade Federal de Uberlândia – MG

16/05/2012

Nesta sexta-feira (11 de maio), o IEAv recebeu uma comitiva de alunos da Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia – MG, que receberam as boas vindas do Diretor, Cel Av Vilson, assistiram uma apresentação sobre Energia Nuclear e o Espaço feita pelo Dr. Lamartine, Chefe da ENU e visitaram diversos laboratórios deste Instituto.

Boas vindas do Diretor, Cel Av Vilson

Lab. de Processamento de Imagens em Tempo Real

Lab.Caracterização de Sensores Ópticos - (LaRaC)

Laboratório de Óptica Aplicada

Laboratório de Sensores à Fibra Óptica


Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentário: O leitor menos informado sobre as atividades do IEAv relacionadas com o PEB, pode estranhar o tema dessa palestra ministrada pelo pesquisador Dr. Lamartine. Entretanto, para uma melhor compreensão do leitor de o porquê uma palestra sobre propulsão nuclear espacial foi apresentada por um pesquisador do IEAv aos alunos da Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia, saiba que sob a coordenação do Dr. Lamartine Guimarães o IEAv está desenvolvendo pesquisas preliminares acerca da tecnologia nuclear com aplicações espaciais como propulsão, produção de energia elétrica e calor. A pesquisa - batizada com o nome Programa Terra:Tecnologia de Reatores Rápidos Avançados - tem como objetivo principal possibilitar o desenvolvimento de navegação autônoma no espaço, utilizando naves impulsionadas por meio de Energia Nuclear. Para maiores informações veja as notas: “Propulsão e Energia Nuclear no Espaço” e “Energia Nuclear: O Sonho do Espaço Aberto”. Infelizmente até o momento não saiu na mídia outras informações sobre o andamento deste Programa Terra.

Comentários

  1. Muito boa a visita! Todos gostamos de conhecer o Instituto!

    ResponderExcluir
  2. Olá André Carrijo!

    Realmente uma visita ao IEAv é uma experiência engrandecedora e obrigado pelo seu depoimento.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado a todos do instituto, por nos receber, gostei muito de conhecer as instalações e os projetos em andamento!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gustavo Trepin!

    Não há o que agradecer, pois tenho certeza que a direção do instituto e seus profissionais tiveram grande prazer de ter vocês visitando as suas instalações e conhecendo um pouco mais sobre os projetos em curso na instituição.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário