Parque Tecnológico de SJC Já Tem Novo Diretor

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada hoje (06/03) no site do jornal “O VALE” destacando que o Parque Tecnológico de São José dos Campos já tem novo diretor.

Duda Falcão

REGIÃO

Parque Tecnológico Tem Novo Diretor

Novo presidente da AEB esteve com empresários ontem, apresentou
as metas para o Parque, mas evitou falar sobre assuntos da Agência

Arthur Costa
São José dos Campos
06 de março de 2012 - 02:52

Claudio Capucho

O ex-vice-presidente da Embraer Horácio Forjaz é o substituto do matemático José Raimundo Coelho na direção do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Forjaz já foi nomeado diretor técnico do Parque na última sexta-feira e será anunciado diretor geral quando a transferência de Coelho para a presidência da AEB (Agência Espacial Brasileira) for concretizada, o que pode acontecer ainda nesta semana.

Coelho aguarda a sua nomeação no Diário Oficial da União. Até lá, evita falar com a imprensa sobre seu novo cargo em Brasília.

Ontem, o atual diretor do Parque esteve no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São José como convidado de um evento voltado aos empresários.

Falando em tom de despedida, Coelho apresentou as ações implantadas no Parque Tecnológico para os próximos anos como o Centro de TI (Tecnologia da Informação) da Ericsson e o Parque das Universidades, que prevê a instalação de oito entidades de ensino em uma área de 400 mil metros quadrados.

“A AEB precisa de uma equipe e vou para fazer parte dela”, disse Coelho aos empresários.

Entre as universidades a se instalarem no Parque estão a Unifesp, Unesp, Unifei e o Instituto de Educação da Bovespa.

O anúncio de Horácio Forjaz como substituto de José Raimundo Coelho foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico da São José, José de Mello Corrêa.

“Horácio Forjaz carrega a experiência de uma Embraer. Gostaria de agradecer ao Coelho, que ele tenha todo sucesso em Brasília e que não se esqueça de nós”, disse Mello.

Currículo - Horácio Forjaz é engenheiro eletrônico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

Ingressou na Embraer em 1974 como estagiário na área de engenharia de sistemas, onde formou o quadro de engenheiros da empresa um ano depois. Em 1980, obteve título de mestre em computação aplicada no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Em 1991, assumiu o cargo de diretor de engenharia da Embraer, que ocupou até agosto de 1998. Depois, foi vice-presidente executivo de administração e comunicação da Embraer, cargo que ocupou até se aposentar, no início do ano passado.

Atualmente, integra o conselho da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade do Brasil.

SAIBA MAIS

Mudança

Horácio Forjaz assumiu direção técnica do Parque Tecnológico. Ele será nomeado diretor geral quando saída de José Raimundo Coelho para a presidência da AEB for confirmada no Diário Oficial.

Currículo

Forjaz é engenheiro eletrônico formado pelo ITA, mestre em computação aplicada pelo INPE e foi vice-presidente de administração e comunicação da Embraer.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 06/03/2012

Comentários