UFABC Forma Seus Primeiros Engenheiros Aeroespaciais

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada no informativo “Comunicare” da Universidade Federal do ABC (UFABC) de Fevereiro de 2012, destacando que em 16/02 esta universidade formou seus primeiros Engenheiros Aeroespaciais.

Duda Falcão

UFABC Tem Seus Primeiros
Engenheiros Aeroespaciais

No último dia 16 de fevereiro, quinta-feira, a Universidade Federal do ABC viu serem formados os seus primeiros Engenheiros Aeroespaciais. Em cerimônia na reitoria. Álvaro Alberto Cuccolo, Danilo Vinícius de Lira Reis, Luccas Dias Pagotto recebera, do reitor Helio Waldman a tão sonhada outorga de grau de graduação em Engenharia Aeroespacial.

Os Engenheiros Aeroespaciais da UFABC no Mercado de Trabalho


Álvaro Alberto Cuccolo ingressou na UFABC em 2006 e já está aplicando todo o conhecimento adquirido nesses 5 anos na empresa Omnisys, onde ocupa o cargo de Engenheiro Eletrônico Jr. Álvaro enfrentou com sucesso os desafios de apostar em um novo modelo de ensino: “No início foi difícil a aceitação do curso BC&T, porque as pessoas não conheciam, mas hoje tanto o curso como a própria UFABC já é conhecida, e isso vai facilitar muito para os próximos alunos que ingressarão na universidade”.

Luccas Dias Pagotto trabalha na empresa AKAER em São José dos Campos, cidade sede da EMBRAER e de um conglomerado de empresas do setor. Ingressante de 2006, atua profissionalmente como Engenheiro Aeronáutico Calculista 1 em um importante projeto do governo, o Projeto FX-2 de reequipamento e modernização da Força Aérea Brasileira. Apesar de recém-formado, Luccas compreende a importância da profissão que abraçou. “Sinto uma forte responsabilidade a partir de agora, pois ainda existe deficiência na Aeronáutica Brasileira e nós profissionais temos a missão de contribuir para mudar essa realidade. Quero poder contribuir efetivamente e agregar muito para a indústria brasileira”, diz Luccas.

Já Danilo ingressou na UFABC em 2007 e hoje assume o cargo de Técnico em Engenharia na Gol Linhas Aéreas. Tímido, ele resume o sentimento de enorme satisfação e realização após longos anos de muito trabalho e esforço ao afirmar: “É com muita felicidade que agora inicio um ciclo de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal”.

A próxima Colação de Grau da UFABC será realizada no dia 20 de março.



Fonte: Informativo “Comunicare” da UFABC - num. 98 - pág. 01 – Fev. de 2012

Comentários

  1. Quanto ganha um engenheiro aeroespacial?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Felipe!

      Ganha bem, mas deixe-me lhe dar um conselho. Dinheiro é consequência e não objetivo. Procure trabalhar no que gosta, no que você tenha afinidade, para que assim você no futuro não venha se tornar um escravo, uma pessoa frustrada com o seu trabalho e com a sua vida. Tá ok? Boa sorte.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário