Ministro Estuda Forma de Ampliar Vagas no DCTA/INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada hoje (25/02) no site do jornal “O VALE” destacando que o ministro Marco Antônio Raupp está estudando uma forma de ampliar as vagas para servidores no INPE e no DCTA.

Duda Falcão

REGIÃO

Ministro Estuda Ampliar Vagas

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
February 25, 2012 - 04:14

Outro tema abordado na reunião entre CTC e Raupp foi o reforço no quadro de colaboradores das instituições de pesquisa do país.

Um projeto em parceria com o Ministério da Educação foi cogitado. A proposta seria utilizar convênios com instituições de ensino para reforçar os órgãos de pesquisa.

A preocupação da comunidade científica é a perda de conhecimento com a aposentadoria de colaboradores.

Projeção do SindCT é de que INPE e o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) necessitem de 800 funcionários cada um nos próximos três anos para dar continuidade ao programa espacial brasileiro.

O MCTI abrirá ainda no primeiro semestre deste ano concurso público para preenchimento de 800 vagas nos institutos de pesquisa de todo o país. Deste total, 120 seriam destinadas ao INPE.

O DCTA, por ser vinculado ao Ministério da Defesa, não será beneficiado com o concurso.

Resultado

Na reunião, Raupp disse que novas contratações poderiam ser feitas com o sucesso do programa, principalmente com bons resultados nos lançamentos previstos para como o do satélite CBERS-3 e do VLS (Veículo Lançador de Satélite), no fim do ano.


Fonte: Site do jornal “O VALE” - 25/02/2012

Comentário: É como eu disse caro leitor, um ano totalmente perdido na gestão do menestrel Mercadante. Extremamente lamentável.

Comentários