Aula Inaugural da Nova Turma do ITA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada dia (01/02) no site do “Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)” destacando que o Ten. Brig. do Ar Ailton dos Santos Pohlmann, Diretor-Geral do DCTA, ministrou dia 30/01 aula inaugural para os novos alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Duda Falcão

Aula Inaugural da Nova Turma do ITA

Comunicação Social – DCTA
01/02/2012

Os novos alunos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) assistiram, no dia 30 de janeiro de 2012, a Aula Inaugural dos cursos de engenharia, ministrada pelo Ten Brig Ar Ailton dos Santos Pohlmann, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). A Aula Inaugural consiste na apresentação institucional do DCTA, quando os acadêmicos passam a conhecer toda a estrutura organizacional em que o ITA está inserido, seus projetos, pesquisas, áreas de atuação e sobre a carreira de engenheiro militar.

A nova turma de graduandos é composta por 120 jovens, dentre esses, 15 mulheres de diversas regiões do país que prestaram vestibular para os cursos de eng. aeroespacial, eng. aeronáutica, eng. civil-aeronáutica, eng. da computação, eng. eletrônica e eng. mecânica-aeronáutica, tendo obtido as melhores notas dentre os 9.337 candidatos inscritos.

Com esta nova turma, o ITA alcança o número de mais de 150 mulheres que ingressaram em seus cursos de graduação, que juntamente com os demais alunos da turma 2016, iniciam, nesta primeira etapa. o Curso de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR). Esta fase inicial consiste na prestação do serviço militar dos novos alunos do ITA, com a finalidade de preparar os futuros engenheiros para a inclusão dos mesmos no Quadro de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica da ativa e/ou da reserva, de acordo com a opção individual de carreira.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) 

Comentários