AEB Cria Comitê para Coordenar Projetos de TIC

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (12/01) publicou uma interessante portaria da Agência Espacial Brasileira (AEB), criando o "Comitê de Tecnologia da Informação (CTI)" no âmbito da agência, visando com isso promover o alinhamento dos investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) com os objetivos da mesma, priorizando os projetos dessa área e recomendando, quando necessário, as atualizações e os ajustes nos projetos de TIC. Abaixo segue a portaria como publicada no DOU.

Duda Falcão

AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA
PORTARIA N° 4, DE 11 DE JANEIRO DE 2012

O PRESIDENTE DA AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA - AEB, nomeado pelo Decreto de 1º de março de 2011, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso VI do art. 32 do Anexo da Portaria MCT nº 822, de 27 de novembro de 2003, tendo em vista o disposto no inciso IV do parágrafo único do art. 4º da Instrução Normativa nº 04, de 19 de maio de 2008, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, resolve:

Art. 1º Criar o Comitê de Tecnologia da Informação - CTI, no âmbito da Agência Espacial Brasileira, com a finalidade de acompanhar e promover o alinhamento dos investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) com os objetivos da Agência, priorizando os projetos dessa área e recomendando, quando necessário, as atualizações e os ajustes nos projetos de TIC.

Art. 2º O Comitê de Tecnologia da Informação - CTI da AEB será composto por um representante do Gabinete da Presidência, um de cada uma das Diretorias, um da Procuradoria Federal, um da Auditoria Interna e um da Assessoria de Cooperação Internacional. Parágrafo único - Os membros do CTI, e respectivos suplentes, serão designados em portaria específica.

Art. 3º O Comitê de Tecnologia da Informação - CTI deverá elaborar seu Regimento Interno, dispondo sobre sua natureza, finalidade, composição e funcionamento, para ser aprovado pelo Diretor de Planejamento, Orçamento e Administração da AEB.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MARCO ANTONIO RAUPP


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 05 - 12/01/2012

Comentários