CLBI é Parceiro no Programa AEB Escola

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota postada dia (07/12) no site do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)” destacando o CLBI é parceiro no programa "AEB Escola" da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Duda Falcão

CLBI é Parceiro no Programa AEB Escola

07/12/2011

Promovido pela Agência Espacial Brasileira, ocorreu, na semana de 28 de novembro a 02 de dezembro, neste Centro, o Curso de Astronomia e Astronáutica, direcionado aos professores da Rede de Ensino do Estado do Rio Grande do Norte.

Dirigido às escolas de ensino fundamental e médio de todo Brasil, o Programa formula atividades para a divulgação de cinco temas: Satélites e Plataformas Espaciais, Veículos Espaciais, Astronomia, Sensoriamento Remoto, Meteorologia e Ciências Ambientais. O Programa atua como instrumento gerador de iniciativas de divulgação do Programa Espacial Brasileiro, gera ações capazes de estimular os estudantes com práticas criativas que despertem o interesse pela pesquisa e pela ciência, além de despertar vocações e colaborar para a formação de pesquisadores, técnicos e empreendedores brasileiros para a área espacial.

A parceria entre o DCTA, o CLBI, a AEB e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte resultou na capacitação de professores para atuar como disseminadores na temática espacial como forma de contribuir para a popularização da atividade espacial no Brasil.



Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentário: O blog "Brazilian Space" não faz uma sistemática oposição à atuação de nossa Agência Espacial, como fomos acusados recentemente por um leitor. Procuramos sim apontar os erros, visando ajudar e não prejudicar, mas também apontamos os acertos e um deles é o programa "AEB Escola". É claro que achamos que o mesmo já deveria ter alcançado uma fase muito mais avançada que incluísse eventos como os Spacecamps ou pelo menos estimulasse esse tipo de evento no Brasil, mas não há como negar que o programa "AEB Escola" tem seus méritos. Se eu mesmo fosse um professor, teria me inscrito para esse curso sem dúvida nenhuma, não só pela minha paixão pelo espaço, mas também por acreditar que o futuro da humanidade envolve as atividades espaciais. Parabéns a AEB, ao CLBI e em especial ao Cel. Santana Jr. e ao Cel. Luiz Guilherme Silveira de Medeiros (Diretor do CLBI) que podem ser vistos nas fotos acima.

Comentários