1º SPACECAMP do Brasil Encerra Inscrições em Dezembro

Olá leitor!

Recebi agora a pouco o release abaixo do diretor da empresa  “Acrux Aeroespace Technologies”, Oswaldo Loureda, informando que as inscrições para o “1º SPACECAMP do Brasil” se encerrarão agora no mês de dezembro. Portanto, aqueles jovens do ensino médio que se interessarem em participar desse pioneiro evento, tão cobrado pela gente a nossa ainda ineficiente Agência Espacial Brasileira (AEB), precisam se apressar para se inscreverem já que as vagas são limitadas.

Duda Falcão

O 1º SPACECAMP do Brasil Encerra
suas Inscrições em Dezembro

Faltam pouco mais de um mês para o início do primeiro Acampamento Espacial do Brasil! As atividades foram programadas para duas turmas, que serão recebidas entre 23 e 31 de Janeiro em uma chácara devidamente equipada nas cercanias de São José dos Campos.

Dentre as atividades programadas, podemos citar atividades teóricas de alta complexidade relacionadas aos temas aeroespaciais, como foguetes, satélites, robótica e astronomia. Dentre as palestras que serão ministradas também serão apresentados conteúdos relativos à organização e gestão.

Entre todas as várias atividades também teremos construção de robôs, foguetes a água, kits didáticos e circuitos eletrônicos para embarque em um foguete de pequeno porte.

Durante o evento, várias habilidades serão exploradas, inclusive o trabalho em equipe através da divisão dos alunos em 4 grupos distintos que irão competir ao longo dos 4 dias de atividades intensas.

A seguir são apresentadas algumas fotos da chácara, dos equipamentos a serem utilizados e da programação atualizada.

Maiores informações podem ser obtidas em www.aatsolutions.net, acrux_spacecamp@yahoo.com.br e (12) 3021-2193.

Oswaldo Loureda
Acrux Aerospace Technologies

Chácara Jatiúca

Lançamento de um FOG500

Kit Didático

Aviônica para Foguete

Programação


Fonte: Acrux Aerospace Technologies (AAT)

Comentário: É uma oportunidade magnífica para você jovem, não só pelo que você poderá aprender nesses quatro dias de SPACECAMP, mais principalmente porque estará participando de um evento histórico que poderá a longo prazo ser um grande catalizador para o desenvolvimento das atividades espaciais brasileiras, e quem sabe num futuro próximo venha motivar a AEB participar, dando uma dimensão ainda maior ao evento. Boa sorte a todos.

Comentários