INPE Oferece Curso para Previsão de Tempo Severo

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (23/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informando que o instituto está oferecendo "Curso para Previsão de Tempo Severo".

Duda Falcão

INPE Oferece Curso para
Previsão de Tempo Severo

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2011

Com o início das chuvas, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) promove curso para capacitar meteorologistas de todo o Brasil no uso de ferramentas para previsão e análise do tempo severo.

O curso “Sistemas meteorológicos atuantes durante a estação chuvosa do Brasil: ferramentas operacionais de previsão de tempo severo” será de 30 de novembro a 2 de dezembro no Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE, situado em Cachoeira Paulista (SP).

Segundo Gustavo Escobar, meteorologista do CPTEC/INPE e instrutor do curso, o objetivo é fortalecer os conhecimentos de meteorologia sinótica aplicada à previsão de tempo severo, através de ferramentas operacionais de prognóstico dos diferentes sistemas meteorológicos que influenciam o tempo durante a estação chuvosa do Brasil.

Entre os tópicos do curso, destacam-se: Índices de instabilidade; Ferramentas operacionais de previsão de tempo severo; Elaboração da previsão de tempo, e Sistemas meteorológicos atuantes no Brasil durante a estação chuvosa.

Informações e inscrições no site do curso: http://cursos.cptec.inpe.br/sistemas-meteorologicos/


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários