MCTI e Ministério da Defesa Discutem Projetos Conjuntos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (20/09) no site do “Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)” destacando que o MCTI e o Ministério da Defesa (MD) discutiriam na manhã de hoje os projetos conjuntos em andamento.

Duda Falcão

MCTI e Ministério da Defesa
Discutem Projetos Conjuntos

20/09/2011 - 16:23

O ministro em exercício da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antonio Rodrigues Elias, reuniu-se na manhã desta terça-feira (20) com representantes do setor de CT&I das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), do Ministério da Defesa, em Brasília.

A reunião foi concentrada na busca da definição das prioridades científicas e tecnológicas da Forças Armadas para os próximos anos, com a revisão dos projetos em andamento e com o levantamento da necessidade de recursos para os investimentos necessários.

Participaram também do encontro, na sede do MCTI, dirigentes do Conselho Nacional para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), da Agência Espacial Brasileira (AEB/CMTI) e do Banco Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Queremos garantir uma política de Estado para ampliar e reforçar o poder das Forças Armadas no Brasil”, disse Elias.


Fonte: Site do Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentário: Ora leitor, fico a me perguntar até que ponto uma reunião como essa poderia ser realmente positiva não tendo a presença de representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e mais precisamente da ministra Miriam Belchior? Sinceramente não vejo como, já que basta a não concordância desse ministério com o cronograma e planejamento estabelecido nesse encontro, para que todo trabalho seja perdido com gasto de tempo e de recursos do erário publico sem qualquer responsabilidade por parte de quem quer que seja. Entretanto, a participação do Banco Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nessa reunião, pode significar que o MCTI e o MD estariam buscando encontrar soluções econômicas alternativas que possibilitem a viabilização de todos esses projetos, e ai incluídos os projetos do PEB.

Comentários