Talentos da APE Foram Sucesso do PTC Day 2011

Olá leitor!

Segue abaixo um comunicado publicado ontem (30/08) no site do “Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)" informando que o 1º Tenente Engenheiro Luís Antonio Silva da Divisão de Propulsão Espacial (APE) do IAE foi premiado com o primeiro lugar na categoria Aeroespacial e Defesa no PTC Day 2011.

Duda Falcão

Talentos da APE Foram o
Sucesso do PTC Day 2011

Campo Montenegro
30/08/2011

A PTC (Parametric Technology Corporation) é uma empresa desenvolvedora de aplicativos que visam o auxílio nas áreas de projeto, análise, manufatura e gerenciamento do ciclo de vida do produto. Anualmente é realizado em diversos países o evento PTC Technology Day onde são ministradas palestras e conferências técnicas por especialistas nas áreas de CAD, CAE, CAM e PLM. No Brasil também foram convidadas empresas de destaque na utilização de soluções PTC para a apresentação de seus casos de sucesso. O IAE foi representado pelas divisões de Propulsão Espacial e Mecânica, sendo apresentada como caso de sucesso a aplicação de três softwares no projeto do Motor Foguete à Propulsão Líquida L75. Uma equipe composta por diretores da PTC selecionou quatro melhores trabalhos para uma apresentação aos mais de 350 participantes desta 5ª. Edição do PTC Technology Day 2011. Finalmente, a apresentação do Motor L75 foi premiada com o primeiro lugar na categoria Aeroespacial e Defesa. A apresentação realizada pelo 1º Tenente Engenheiro Luís Antonio Silva despertou grande interesse dos participantes pelo nível de complexidade e excelência na aplicação das soluções ProEngineer, Windchill e MathCAD.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: O Blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza o IAE/APE e o 1º Tenente Engenheiro Luís Antonio Silva pela conquista, demonstrando que o desenvolvimento do motor-foguete líquido L75 segue no caminho certo.

Comentários