Liceu de Barbalha Participará da VII Jornada Espacial

Olá leitor!

É com grande satisfação que informo que o aluno cearense João José de Sousa Neto, da Escola Estadual de Educação Profissional Otília Correia Saraiva (Liceu de Barbalha) da cidade de Barbalha (CE), após se classificar em 'primeiro lugar' em todo país na XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), conquistou o direito de participar da “VII Jornada Espacial”, a realizar-se em São José dos Campos, SP, entre os dias 30 de outubro e 05 de novembro de 2011, juntamente com professor Andrevaldo Glaidson Pereira Tavares que ficará responsável pelo aluno durante o evento.

Além disso, segundo o professor Andrevaldo Tavares, o Liceu da Barbalha classificou 18 alunos para participarem das seletivas às vagas dos alunos que representarão o Brasil na modalidade Latino Americana - OLAA 2012.

O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza o jovem aluno João José de Sousa Neto pela conquista, o professor Andrevaldo Tavares pelo grande trabalho que vem realizando junto aos seus alunos do Liceu de Barbalha, como também a toda diretoria dessa escola por apostar nessa iniciativa. Estão todos de parabéns.

Entretanto, continuo achando que a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) precisa avançar criando desafios realmente estimulantes para seus participantes, já que nossos estudantes tem grande potencial e precisam de horizontes maiores do que o desenvolvimento de 'foguetes movido à água'. O mundo avança e continuamos adotando um modelo ultrapassado e responsável por deixar um gosto amargo de insatisfação (em alguns casos já no segundo ano de participação desses alunos), principalmente naqueles que estão bem mais informados sobre os modelos adotados mundo afora.

Duda Facão

Comentários