DTCA Realiza Visita de Inspeção no CLBI

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (16/08) no site do “Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)” destacando que uma comitiva do DCTA realizou 'visita de inspeção' ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Duda Falcão

DTCA Realiza Visita de Inspeção no CLBI

16/08/2011

Conforme destacou o Diretor do CLBI, Coronel Aviador Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, nas suas palavras de boas-vindas, “vivemos um ano atípico, de poucas oportunidades de se deslocar até São José dos Campos para tratar dos assuntos do Centro e, no momento em que recebemos uma visita de uma comitiva de destaque, nos possibilita manter o Centro bem alinhado com a Alta Direção”.

Na sua apresentação, o Coronel Medeiros apresentou a situação atual dos meios operacionais, as atividades realizadas pelo Centro, a situação administrativa da Organização e as ações já implementadas com base na inspeção anterior.

Nas suas palavras iniciais, o Exmo Sr Diretor-Geral do DCTA, Ten Brig Ar Ailton dos Santos Pohlmann, parabenizou toda a logística empregada quando da chegada da comitiva, não somente pelo Centro, como também da equipe da Base Aérea de Natal, na figura do Comandante, o Coronel Aviador Décio Dias Gomes. Comentou da importância que o trabalho de uma inspeção tem no sentido de, não somente aprimorar o que já está sendo feito no CLBI, como permitir que o DCTA verifique como a Organização está cumprindo sua missão.

Na apresentação do Coronel Intendente D.Correa, Chefe da Divisão de Controle Orçamentário e Coordenador-Geral da Inspeção, foram relacionados o objetivo, o planejamento, o cronograma dos trabalhos e a metodologia empregada durante a inspeção que irá permitir aferir o grau de precisão das atividades realizadas pelo Centro.

Ao final dos trabalhos, o Coronel D.Correa relacionou os fatos registrados após a inspeção, que farão parte do Relatório de Auditoria, indicando as medidas corretivas.

As atividades de inspeção estão previstas na ICA 121-6 – “Inspeção nas OM subordinadas ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial” - e a semana foi finalizada com a inspeção no Centro de Lançamento de Alcântara, nos dias 11 e 12 de agosto. Dentro do calendário de atividades ocorrerão, até o final do ano, inspeções nas OM localizadas em São José dos Campos.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários