Mercadante Visita Estande do PEB na SBPC

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (11/07) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o ministro Aloizio Mercadante visitou nessa manhã de segunda-feira o estande do PEB na “63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)”.

Duda Falcão

Mercadante Visita Estande do
Programa Espacial na SBPC

AEB
11-07-2011

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, visitou, na manhã desta segunda-feira, (11), o estande do Programa Espacial Brasileiro, na 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). No estande, o ministro ouviu explicações sobre as maquetes expostas, os produtos desenvolvidos pela indústria nacional para o Programa Espacial. Pela primeira vez, os atores do PEB se apresentam juntos, no mesmo espaço, na SBPC.

No evento de abertura da SBPC, realizado ontem domingo (10), Mercadante afirmou que imagens de satélites, um dos produtos do programa espacial, são de extrema importância para a segurança e para a soberania do país. “Elas serão essenciais para que possamos resolver o embate entre o meio ambiente e a agricultura”, disse o ministro. Essas imagens também serão usadas pelo Centro de Monitoramentos de Desastres Naturais (CEMADEN), que será instalado na unidade do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Cachoeira Paulista (SP). Segundo ele, o sistema terá papel fundamental na proteção à vida. “Nossa missão será proteger e salvar vidas. Ainda neste mês, lançaremos um concurso público para contratação de pesquisadores e técnicos, que terão a missão de acompanhar dados de satélites e informações emitidas por diversos equipamentos, tais como pluviômetros”, declarou.

SBPC- A 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência se realiza na capital do estado de Goiás e tem como o tema “Cerrado: Água, Alimento e Energia”. De acordo com os organizadores, a SBPC deverá atrair, em 2011, mais de 20 mil pessoas. O evento vai até sexta-feira.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Uma boa notícia essa do concurso público ministro Mercadante, importante mesmo, parabéns. Entretanto lhe pergunto, e a área de desenvolvimento de satélites e foguetes, quando serão contempladas com novo concurso?

Comentários